Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de maio de 2011

MOMENTO DA POESIA - Por Claude Bloc

Memórias
Claude Bloc



Me abrigo no silêncio
de tua ausência
e apenas sinto o frio
do teu não estar
Não sei de que falam
as palavras ditas/não ditas
Apenas deito-me
no silêncio que deixas
Esse silêncio
em que me sento
em que perco
em que me arrumo.

Só depois sossego
e me ponho a [des]arrumar essas lembranças
e [des]ordeno os sons dessa saudade
e me [des]faço nas minhas memórias
de/por ti.

Claude Bloc

11 comentários:

  1. Parabéns Flor da Serra Verde.
    Se eu visse o poema sem a sua assinatura, eu indentificava apenas pelo estilo que é sua marca registrada.
    Uma abraço da serra para a serra.
    Raimundim.

    ResponderExcluir
  2. CLAUDE, como sempre, você com a grandeza dos seus sentimentos, a profundidade da sua inspiração, trazendo seus lindos POEMAS...
    PARABÉNS!!!
    Um afetuosos abraço...!!!

    ResponderExcluir
  3. Claude Bloc

    Seu poema tem tudo a ver com o momento do blog que são as palavras. Palavras boas são palavras ditas sejam elas bem ditas ou mal ditas. Às vezes leio seus poemas e fico mudo pela ausência de palavras que agreguem valores. Mas pode acreditar são palavras que enriquecerão o meu conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninos,(Morais, Dr. Rolim) pela força.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Mundim,

    Ao nos tornarmos amigos, muitas vezes a alma da gente provoca identidades e sintonias com as pessoas com quem fizemos esse laço de amizade.

    A gente acaba reconhecendo nos/as amigos/as essas coisas que vão além daquilo que se vê, e muito próximo daquilo que se sente.

    Abraço fulorado

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Isabel,

    Você sempre me deixa com um sorriso prontinho no rosto...

    Suas palavras são mais do que gentis.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Francisco,

    Quando as palavras não chegam, a gente simplesmente sente o que lê e guarda com alegria dentro da gente.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  8. Claude,

    Literalmente,
    este é o momento da poesia.
    O que lamento,
    é não ter esta poesia,
    todo o tempo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Sávio,

    A poesia sempre tem seu momento para estar conosco.

    Ela é flor e é fruto
    Sabor e aroma


    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir