Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Protesto - Por Antonio Morais


HOMENAGEM AO DR. LAÉRCIO.

Na década de 70 do século passado, todo ano, no período das festas juninas, O Trio Nordestino passava uma semana na casa do estimado amigo Dr. Laércio em Assaré. Fartura de carneiro, muita prosa e pinga a bambão.

A musica "Tem homem de Saia" foi composta numa destas visitas, e, em homenagem a Ribinha, um assareense dos bons. Fui testemunha deste fato. A musica está sendo cantada no momento por três graciosas senhoritas e onde se dizia "Ridinha" trocaram por Chiquinho. E, a mudança não se limitou por aí: retiraram o retumbante grito  do Lindu: "Tá vendo como é as coisas Laércio"? Não é justo que se mude a letra porque a historia da musica é esta, com o nosso Ribinha como protagonista.

Em homenagem ao Trio Nordestino, ao Amigo José Alves de Freitas - Dr. Laércio e ao Ribinha, hoje proprietario de restaurantes no "Centro de Tradições Nordestinas", em São Paulo.

Saudades dos velhos tempos.

2 comentários:

  1. Ficou bom, mas não se deve mudar assim uma composição. Elas não fizeram uma paródia ou uma paráfrase, elas trocaram apenas uma palavra. Que coisa feia!

    ResponderExcluir
  2. Pior do que não saber criar nada é modificar o que foi criado. Mudar de Ribinha para Chiquinho é desconhecer a historia da musica e dos artistas. Mas, ficou bom o tererê com "As Tres meninas do Brasil".

    ResponderExcluir