Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Um pouco de nossa historia - 012 - Antonio André do Roçado Dentro.



Antônio Alves Bezerra, Antônio André do Roçado Dentro.  Filho de José Alves Bezerra, Zé André e Ana Alves de Morais. Neto de José Alexandre Bezerra de Menezes e  Antônio de Morais Rego. Casado com Barbara de Morais rego filha de José de Sousa rego do Roçado Dentro. Pai de Isabel, Raimundo José e Chagas.

Homem correto,  honrado e trabalhador, porem sofria de problemas mentais,  de origem hereditária pois seus antecessores  eram casados  sobrinhos com tios e, mais por conta da ausência completa, naqueles tempos, de medicamentos e clinicas especializadas. Numa de suas crises, sua esposa Barbara resolveu se separar. Este fato contribuiu  negativamente e a demência  de Antônio André  passou a ser  grave ou muito grave. Viveu por uns tempos acorrentado, outros preso num quarto construído com segurança. Por fim, quando  esqueceu o sofrimento pelo amor ferido, passou a conviver normalmente com amigos e familiares sem nenhum perigo oferecer.

Era primo legitimo, amigo e compadre do meu pai, de quem recebeu  por todo tempo atenção e respeito, até mesmo nos piores momentos de suas crises. Que Deus lhe dê  no firmamento a paz que lhe faltou entre os homens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário