Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de maio de 2011

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro


Dedico ao amigo Vicente Almeida

Se o meu pensar está no Islamismo,
Do Alcorão retiro o meu fermento,
Mas se for Buda o dono desse intento,
Eu faço a fé na crença do Budismo.

Eu que não creio, abraço o Ateísmo,
O que me faz um homem além do tempo,
Porém se leio o Novo Testamento,
Reforço a graça no Cristianismo.

Louvando e crendo apenas na palavra
E no evangelho que o Senhor me lavra
Eu sou um Crente e tenho a fé madura.

Porém, se eu vejo o papa um ser supremo
E Jesus Cristo o grande Deus que eu temo
Eu sou um Católico de linhagem pura.

20 comentários:

  1. Parabens Dr. Savio pelo belo poema. Parabens Vicente pela dedicação. Que os seus Deuses lhes abençoem.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema Zé Sávio!
    O caminho é buscar e, seguir Jesus.

    ResponderExcluir
  3. A postagem de Zé Sávio não está visível na página principal do Blog. Só consegui ler, quando fui a página dos comentários e cliquei em Mostrar Postagem Original. E, no início do texto, tem muitos caracters indecifráveis. Não sei se é uma imagem, sei não.......kkkk

    ResponderExcluir
  4. É...

    Sávio:

    O islamismo contido no alcorão
    Como revelação de Deus, O Pai eterno
    Não é uma doutrina nem religião
    É a ciência da ética e da compaixão
    Traduzida no amor mais terno.

    Buda desprezou riquezas
    Renunciando a titulos de soberania
    Ao descobrir que todas as grandezas
    Sem a força do espírito não sobrevivia.

    Todas as religiões do mundo
    Ningum duvide nem por um segundo
    Centradas estão, na vida após a morte
    Nascer, viver, morrer nascer de novo
    Esta é, para todos a grande sorte
    É lei eterna para qualquer povo.

    Abraços do

    Vicente Almedia

    ResponderExcluir
  5. Sávio,

    Muito profundo seu poema para uma boa refleão.Abraços

    ResponderExcluir
  6. É...

    Sávio:

    Estou de volta para te agradecer pela dedicatória. Muito Obrigado. Valeu.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  7. Sávio, a cada dia você me surpreende com belos poemas. Cordel, é seu fraco, isso não podemos negar, agora além de excelente texto e peças teatrais, SONETO, é novo pra mim! Adorei. Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o Diálogo: Dr. Sávio X
    Vicente Almeida.
    Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
  9. Tio Sávio, a Fé é muito importante para quem crer, pois independente de religião o que basta é acreditar que Jesus morreu por nós e ressuscitou para garantir um dia nossa vida no céu.
    Gabriel

    ResponderExcluir
  10. Sávio,
    "A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Pois foi por meio dela que muitos receberam bençãos dadas por Deus. No entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido porque Deus havia planejado algo melhor para que fôssemos aperfeiçoados segundo o seu propósito e vontade soberana. Louvo a Ele por sua vida. Você é uma benção de Deus para todos nós.
    Jesus te ama e nós também...
    Tereza Régia, Francisco Carlos, Caio e Gabriel.

    ResponderExcluir
  11. Sávio Pinheiro

    Médico.
    Quase Mulçumano
    Quase Budista
    Quase Ateu
    Quase Crente
    Quase Cristão
    E quase Católico. Um clássico Soneto digno de pertencer a galeria dos imortais. Os quase, lembrou as reticências do homenageado, Vicente Almeida.
    Parabéns poeta por mais essa obra prima, feita exclusivamente para o Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  12. Morais,

    Escolhi o Vicente Almeida como homenageado por ser o colaborador mais iluminado e o que mais ilumina.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Klébia,

    Sei da sua religiosidade e da fé que você possui, além de muitos outros atributos relacionados com a sua crença.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Vicente Almeida,

    Você é uma autarquia, quando o assunto é evangelização. Realmente, a compaixão é a base do Budismo na busca da eterna felicidade, mas a sua fé cristã supera todos os "Dalai Lama" da vida.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Rolim,

    Sei da sua participação religiosa nos encontros de casais com cristo e da sua aplicação prática no seio familiar, portanto você também é um destaque cristão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Tia Fidera,

    Agradeço o cementário elogioso e a leitura poética. Espero que tenha aproveitado o tema para reflexão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Artemísia,

    Dialogar na temática do Vicente Almeida corresponde a uma missa, um culto evangélico ou a uma ida à Meca.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Gabriel,

    Sei da sua ativa participação religiosa e isso é um fato muito verdadeira para a sua fé em Cristo.

    Felicidade.

    ResponderExcluir
  19. Tereza,

    Até que eu tento ser diferente de São Tomé, pois sei da necessidade que temos para exercitar a nossa fé. Tenho essa consciência e admiro muito as pessoas que creem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Amigo Francisco,

    Sei que você é um estudioso e dono de um vasto conhecimento no estudo das religiões, daí o seu comentário com tantos "quase". Mas sei também que você é um homem de fé.

    Um abraço.

    ResponderExcluir