Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de março de 2013

Bons anos - Cesario Saraiva Cruz.

Médico era único. Clínico Geral. Este resolvia todos os problemas do corpo. Dor na barriga, braço quebrado, dor de cabeça e tantas outras. O exame era uma radiografia e pronto. Está diagnosticado a doença. Pra limpar os ouvidos era um grampo da mamãe com um algodão enrolado na ponta. Pra ter menino era a parteira que resolvia o problema. Falta de ar, costela caida, nada como uma boa rezadeira com uns raminhos que não resolvesse. Verme, há, piula do mato que parecia bila (bola de gude.) Nunca se viu um menino usar oculos, o remedio era passar pomada do posto de saúde e ficava bonzinho. Torcicolo pegava uma meia da mãe e enrolava no pescoço. Não sei porque, mas dava certo. E por aí vai.
O importante que somos sadios comendo toda comida de panela, chupando picolé de essencia, e a água, sei lá de onde vinha. Fomos felizes.

Bons anos, bons tempos.

Foi um Rio que passou em minha vida.


3 comentários:

  1. Prezado Amigo Cesario.

    Ases do Ritimo, Ildegardo, ferias em Varzea-Alegre, carnaval no Recreio atraz da prefeitura. Tudo isso esta musica do Paulinho traz de volta.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO VEJO NA INTERNET OU NA TV UM JORNALISTA NOTICIANDO QUE OS COMPOSITORES DA MÚSICA "VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO" PROIBIRAM A EXECUÇÃO DESSA OBRA PRIMA (MERDA NATURAL), PRINCIPALMENTE PELA GAROTA SAFADA - WESLEY SAFADÃO, EU FICO COM VERGONHA DA MINHA PÁTRIA AMADA.
    E PAULINHO DA VIOLA LENDO UMA NOTÍCIA DESSAS O QUE SERÁ QUE SE PASSA PELA CABEÇA DELE.
    PARABÉNS AO CESÁRIO QUE POSTOU ESSE VÍDEO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Morais,
    Todos os dias, ao ligar o computador já é rotina. Primeiro o blog do Sanharol, o qual passa ligado o dia todo. Hoje o fundo musical de todfas as minhas atividades do dia é do nosso Blog.
    O Clip é a cara de nossoo tempo em Varzea Alegre e de alguma coisa mais, e voce sabe muito bem de quem falo.
    Um abração, meu amigão do peito.

    ResponderExcluir