Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de abril de 2013

Caminhos... - Por Claude Bloc

Aquarelando a Chapada
- Claude Bloc -
REPRISE.


Final de junho. A natureza se enfeita para festejar os acordes juninos. Festas, folguedos, fogueiras acesas nas lembranças, ipês roxos florindo na mata. Águas plácidas refletindo um céu imenso.


E seguimos. O sol brincando na lente e o verde se espalhando pelas vistas da gente brincando de amaciar o dia.


Aqui e ali, um reflexo que se mistura ao tempo. Ipês encantando as emoções da gente. Pintando a vida numa aquarela de tons sobre tons.


E seguimos a estrada. O caminho é um convite ao novo. À nova empreitada. Ao dia que se alonga e nos frutifica.


E nosso olhar se deita nos campos aveludados, onde sonhamos ficar mais um pouco. Onde nosso sonho escorre a cada passagem. Onde sentimos a vida em sua plenitude.

Claude Bloc

9 comentários:

  1. É Flor da Serra Verde.
    Suas fotos me parecem muito real.

    Estou tentando me comunicar no seu endereço eletrônico mas bate na trave.
    Ou a sua caixa está lotada ou você mudou o endereço.
    Abraço alencarino.
    Mundim

    ResponderExcluir
  2. Claude.

    Onde foi que você encontrou um pedacinho de estrada bom assim visto na foto?

    ResponderExcluir
  3. Claude. Quanta poesia! Natureza exuberante e acolhedora... Obrigada por compartilhar comigo de tão bela obra de arte: a Natuzela em todo seu explemdor; é maravilhoso! Abraça frateno e carinhos. Fátima Bezerra.

    ResponderExcluir
  4. Estou tendando em dois endereços mas não consigo, não sei o que está havendo.

    ResponderExcluir
  5. Mundim,

    Meus endereços são: cbbloc@uol.com.br (que desemboca no cbboris@uol.com.br)

    Hoje chegou uma mensagem sua, mas sem nada escrito.

    Tente mandar para o endereço:

    claude_bloc@hotmail.com

    Pode ser que dê certo.

    Abraço floral

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  6. Morais,

    Esse pedacinho de estrada fica perto de Potengi.
    Os buracos perto de Nova Olinda foram tampados e agora no lugar dos buracos tem calombos na estrada, mas pelo menos não rasgam pneus.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Fátima,

    Observar a natureza faz parte de minha própria natureza. Por ter crescido por entre matos e serras isso ficou entranhado em mim.

    Obrigada pelas palavras, menina...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  8. Amiga Claude,
    Fico encantado com suas imagens. A chapada é natureza pura.
    Parabéns!
    Giovani Costa

    ResponderExcluir
  9. Giovani,

    Sou apaixonada por essa nossa terrinha e por todos os recantos da Chapada.

    As pessoas passam e nem enxergam tanta beleza... mas eu vejo tudo e guardo cada recanto em minha alma..

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir