Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de abril de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


Imagine um motorista parando seu veículo avariado no acostamento de uma estrada.Debaixo do capô o óleo espirra por todo lado e uma espessa fuligem enegrece a lataria.

Ele telefona para um mecânico e, quando este chega, pede para pintar o carro novamente. Que absurdo!

O problema não é um defeito na aparência, mas uma avaria muito mais grave: o motor está fundido e, portanto, sem condições de funcionamento. Contudo, essa é a mesma atitude da maioria das pessoas hoje.

Elas reconhecem que existe algo de errado em sua vida, porém, em vez de enfrentarem o problema fundamental – seu afastamento de Deus –, procuram melhorar sua imagem para causar boa impressão. Esforçam-se em mudar sua conduta para com os que os rodeiam; isso não passa de uma fina camada de verniz que oculta por um momento às deficiências delas.

É sabido que tais resoluções não duram muito. O problema se resolve quando é tratado na origem. Alguns ainda acham que o ser humano nasce bom, mas é corrompido pela sociedade. Mas quem forma essa sociedade, que acusam de ser a fonte de todos os males, senão os próprios seres humanos?

Investiguemos o nosso coração. É ali que jaz a origem dos problemas. Nosso afastamento do Deus vivo e a negligência para com Ele são a fonte da avaria em nossa vida.

Deus não se ilude com nossa “boa impressão”. Nem sequer tente fazer isso com Ele! Aproxime-se dEle e confesse todos os seus pecados.

Um comentário: