Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Só quer ser as pregas.

Não sei se você conhece esta historia. Certa feita Narcisa, uma desajuizada querida de Varzea-Alegre, mais que qualquer outra, chegou no bar da Toinha Boagua e começou a perturbar os fregueses. Pedia a um e a outro uma bicada. A dona do Bar, em defesa de seus clientes, expulsou a coitada da Narcisa, alegando a incoveniencia de sua presença. Narcisa em sua singeleza e santidade se expressou ao ser expulsa: Toinha Bo'agua só quer ser as pregas e, a lua falta uma banda. Entendeu?

5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Se não entendeu, eu explico!

    ResponderExcluir
  2. Prezados amigos.

    O fato é que ha 43 anos, eu vivo fora de Varzea-Alegre. Não é brincadeira, é muito tempo. Sou um apaixonado por - Narcisa, Chica do Rato, Amelia Danga, Canuta, Maria Curta, Antonia Canela, Chiquinha Perna Grossa, Bangalô, e, quantas outras personagens prestimosas que do seu modo deram sua contribuição para nossa historia.

    ResponderExcluir
  3. Morais...

    Vixe! Com tanta paixão só pode gerar boas histórias...


    Abraço,

    Claude (eu nunca quis ser só as pregas, nem o que o calendário não marca - risos).

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk...até as desajuizadas sabem da fama de D. Toinha boágua

    ResponderExcluir