Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de junho de 2011

.........
Moro na Praça do Jambo
- Claude Bloc -

Exuberante...
Sinfônica...
Inerente...
Poética, claro!

Imagens que dizem
Quando as palavras calam...

Claude Bloc
(da  Casa Amarela)

Para Mundim do Vale, o jardineiro sumido.

13 comentários:

  1. Prezada Claude.

    O Pimenta é seu lugar. Quantas fotos já vi de pic nics, familiares, amigos. Aí,neste lugar, está grande parte de sua vida, de sua historia. Parabens por ter voltado as origens e, acima de tudo por estas feliz.

    ResponderExcluir
  2. Prezadas Flores.

    Não se queixem do Jardineiro. Foi o mais dedicado que conheci. Voces do Chico, da Serra Verde, das Bravas, de Liz não reclamem. Não haverão de encontrar outro igual.

    ResponderExcluir
  3. Monsieur Blog do Sanharol, é que ele era tão dedicado a essas flores e de repente, sumiu, tomou Doril. Volte, jardineiro, para o seio de suas amadas flores, volte!
    Flor de Liz

    ResponderExcluir
  4. Claude querida, o que é isso!???????? quanta beleza! estou com um nó na garganta com esta visão; só mesmo coisa do Criador celestial: querida você sabe como poucos emocionar agente; tenho certeza que nosso querido Jardineiro Mundim, ficará muito honrado e feliz, com o seu carinho, e com o carinho, das demais, flores do blog. Aceite meu fraterno e carinhoso abraço. Fátima Bezerra.

    ResponderExcluir
  5. Blog do Sanharol e Fátima Bezerra,

    Obrigada pelo apoio de vocês nesse momento difícil. Parece que o jardineiro está de volta, já recebi um recado via Claude Bloc. Valeu, amigos.
    Abraço Flor de Lys

    ResponderExcluir
  6. Morais,

    Você acertou em tudo o que falou até na felicidade que sinto por estar aqui...

    Por falar nisso, quando é que você vem aqui com Vicente e Dihelson devidamente acessorados pelas digníssimas para um cafezinho no final de tarde?

    Domingo Dihelson vem... e vocês?

    Combinem... Me digam... A Casa Amarela estará de portas abertas para os amigos

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Fátima...

    Um dia acordei e olhei pra pracinha do jambo... Estava um tapete cor de rosa pelo chão, pelos canteiros, pela árvore as flores realçavam do verde... uma lindeza...

    Pois é, um presente de Deus...

    Abraço e obrigada por sua gentileza...

    Claude

    ResponderExcluir
  8. Fafá,

    O jardineiro se escondeu porque a pracinha estava coberta de flores de jambo e dava muito trabalho pra apanhar... (risos)

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  9. Minhas Flores,
    Quando eu fico ausente das flores por qualquer que seja o motivo, tento a aproximação através do pensamento, quando nem assim consigo, eu vejo as flores da câmera da paparazzi Claude. O exemplo maior do que estou dizendo, são as fotos dessa postagem de hoje.

    Cheiro para todas as flores.

    Morais.
    Se São Raimundo me conceder, eu estarei sim no aniversário da Duda do Vale. É possível que eu fique em Fortaleza até o dia 27,é nesa ocasião que eu vou poder botar em dia as minha postagens no blog

    ResponderExcluir
  10. Pois é, Claude, o jardineiro se escondeu para não enfrentar o trabalho na pracinha que estava coberta de jambos. Está bem explicado agora, rs
    Fafá

    ResponderExcluir
  11. Valeu, jardineiro Mundim, o belo recado de hoje. Agora estou mais tranquila.Por enquanto vá curtindo as flores da nossa Papparazzi Claude. Abraço Flor de Lyz

    ResponderExcluir
  12. "O que mata o jardim não é o abandono,
    mas esse olhar vazio
    de quem passa por ele
    indiferente."
    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  13. Mundim,

    É que você deixou a gente mal acostumadas com seus cuidados (risos) e quando se afasta deixa saudade.

    Abraço florido,

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir