Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de maio de 2019

489 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


O Deputado Otacílio Correia, em época de campanha sempre levava discos para abastecer as casas de costumes em Várzea-Alegre.

Distribuía pessoalmente para a alegria das madames. Afirmava que a ajuda delas e os votos eram tão valorizados quanto os dos padres e paroquianos. Gostava de dizer que tinha votos de “p” a ”p”.

Adquiria os discos na Aki Discos da Guilherme Rocha, selecionando-os pessoalmente de acordo com o estilo musical dos habituês dos cabarés, e haja Valdik Soriano, José Augusto, Odair José, Reginaldo Rossi etc.

Certa feita, o vendedor Antônio que o atendia tinha viajado e uma vendedora não o conhecendo e diante do volume e da qualidade dos discos que Otacílio estava comprando, ao final lhe inquiriu:

O CABARÉ DO SENHOR É ADONDE?

Do Livro - Historias do Otacílio.





3 comentários:

  1. Seu Otacílio quando era deputado, um dia um senhor encontrou com ele nos corredores da Assembléia, o cumprimentou, deu um abraço e falou
    _Oh, Seu Aquiles Peres Mota, eu precisava muito falar com o senhor.
    Seu Otacílio respondeu: Mas eu não sou o Aquiles Peres Mota, não. O senhor saia procurando, quando encontrar um vvéio bem feio é ele.Aí o cidadão retrucou:
    _Mas pera aí, aqui ainda tem um véio ainda mais feio que o senhor?

    ResponderExcluir
  2. AI, meu Deus, onde é que vocês arranjam tanta estória? KKKKK

    ResponderExcluir
  3. Artemísia,
    No fundo do baú kkkk
    Eu ainda vou terminar achando uma sua

    ResponderExcluir