Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de maio de 2019

488 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Estou precisando falar com o meu ex-colega de Ginásio São Raimundo, professor Rômulo Gonçalves Cassudé

Trata-se de pedido de informação a respeito do Primeiro Festival Regional da Canção realizado Juazeiro do Norte/1968 ou 1969 em que ele sagrou-se campeão com a musica "Canto Triste"

Gostaríamos que nos enviasse pelo email "Moraisenair@hotmail.com" a letra da musica e as datas do festival. 

 Se você tem o contacto do Romulo por favor passe a informação e solicite um contacto comigo no telefone - 088 96030502.

Antonio Alves de Morais.


6 comentários:

  1. Não. É O "Canto Triste" musica de autoria do Professor varzealegrense da UFC Romulo Cassundé campeão do Festival da Canção de Juazeiro do Norte realizado em 1968 ou 1969. Precisamos da informação para registrar a comprovação da mesma já que é objeto de contestação de alguns escritores e jornalistas da região que não a conhecem e afirmam que o festival não existiu.

    ResponderExcluir
  2. Caro MORAIS, a ISABEL CASSUNDÉ, irmã do professor RÕMULO é minha amiga no ORKUT, fiz uma mensagem pra ela solicitando todo empenho da mesma no sentido de atender seu apelo...inclusive repassei seus meios de comunicação....aguardemos ...abraços..

    ResponderExcluir
  3. Morais,
    Não sabia dessa curiosidade com um talento de nossa Terra. Belo resgate.

    ResponderExcluir
  4. Então gente! conseguiram o"Canto Triste"????? abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto, Morais não consegui obter as informações solicitadas.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Antonio - Até agora não. Mas, não há problemas. Já tenho certeza que não há interesse em informar. Então, deixa como está. Não houve o festival e "Canto triste" não foi a musica campeã.

    ResponderExcluir