Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de julho de 2011

Pense nisso.

Família...

PENSE NISSO!
Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu: "Desculpe-me, por favor, também não a vi."
Fomos muito educados, seguimos nosso caminhos e nos despedimos.

Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.

Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente

gritei com ele,

ele se retirou sentido,

sem que eu notasse

quão dura que

lhe falei.

Ao me deitar Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.

Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.

São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.

Estava calado para te entregar a surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos…"


Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:

"Acorde querido! Acorde!

Estas são as flores que você cortou para mim?"

Ele sorriu e disse:

"Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você,

em especial a azul."

Filho sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.

Ele respondeu:

"está bem mamãe, te amo de todas as formas."

Eu também te amo e adorei as flores,

especialmente a azul.

Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.

Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família.

Será que não é uma inversão

pouco inteligente?

2 comentários:

  1. As pessoas podem duvidar do que voce fala, mas acreditam no que voce faz. Não troque a familia por nada.

    ResponderExcluir
  2. É para ela que eu volto todos os dias após o meu trabalho. É com ela que eu me divirto. É por ela que eu vivo!

    ResponderExcluir