Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Louvando a Paraiba.

Há exatamente 41 anos, numa semana da Pátria, viajei a Sousa - Paraíba a convite de meus colegas de gisasio Dê e Demir. Viagem agradável na cabine de um caminhão de propriedade do pai deles Senhor João Rodrigues. Viagem de poucos dias, mas recheada de fatos e ocorrências importantes. A retreta no patamar da igreja da padroeira, a troca de bilhetes entre jovens, a pescaria no Rio Piranhas com os Gadelha - Petronio e Negrito e, por fim a volta carregado de coco verde produzidos na cidade de São Gonçalo e consumidos no cariri. O vídeo mostra porque o paraibano gosta tanto de sua terra.

5 comentários:

  1. Prezado amigo Nonato.

    Um forte abraço. Lembranças ao velho João e recomendações ao restante da prole. Que Deus abençoe a todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Eu também no começo dos anos 80 trabalhava na Viação Brasília, num ponto d eapoio em Feira d e Santana-Ba. Nesta época a empresa fazia a linha Patos-São Paulo e por duas vezes eu precisei e na filial d epatos resolver problemas, mas adorei também estas viajens. Numa delas passei um fim de semana, passei anoite num açude, numa pescaria, inesquecível. Pretendo ainda voltar.

    ResponderExcluir
  3. belo vídeo,muito bem produzido.Lindas paisagens e tudo que a Paraíba tem d ebom.

    ResponderExcluir
  4. Amigo A.Morais,

    Muito obrigado pela postagem do vídeo divulgando as belezas da minha querida Paraíba. Como já disse no e-mail que lhe enviei, amo a Paraíba, mas gosto muito do Ceará e principalmente dos cearenses.

    Ontem, dia 1º de julho, o nosso querido Pai completou 85 anos. A família comemorou a tão importante data em uma Churrascaria. Junto com Demir e o meu Pai lembramos do Crato e dos amigos que tivemos a sorte de encontrar por lá. Claro que o seu nome foi lembrado, bem como do Pai da Claude Bloc, Seu Hubert, que você conheceu.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    Abraços do amigo de sempre,

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraibano.

    ResponderExcluir