Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de julho de 2011

Terça - Blog em Prosa - Premio da ESURD - Por Geovane Costa.


A comunidade de Roçado de Dentro, que fica na Sede Rural deste município, se inscreveu em 2010 para concorrer a um projeto cultural implantado no governo do ex-presidente Lula e gerenciado pela Secult- Secretaria de Cultura do Ceará.

Chamado de Ponto de Cultura, o projeto destina verba para o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais e artesanais para alguns municípios brasileiros.

A Esurd - Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, foi beneficiada com uma verba de R$ 180.000,00, dinheiro que será repassado para escola de samba em três parcelas iguais, durante três anos.

Deyse Diniz, da direção da Esurd, informou que o dinheiro do projeto será aplicado em cursos de instrumentos musicais, artesanato, e que será criado o museu da agremiação carnavalesca. Ela disse que o Ponto de Cultura funcionará na sede da Esurd.

O projeto será fiscalizado anualmente pela Secult, com integrantes da secretaria conferindo, na comunidade, a aplicação das suas ações.

3 comentários:

  1. Nada de prosa. Hoje Geovane traz uma noticia feliz, fala do premio merecido da ESURD. Contempla o esforço, esmero e boa vontade de uma equipe lutadora e abnegada.

    Parabens Esurd.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer justiça e afirmar que a fonte da notícia é o site www.Varzealegre.com, de 22/07/2011

    Merecido prêmio, acredito que será aplicado em bons projetos.
    Parabéns, ESURD, parabéns, Comunidade do Roçado de Dentro!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Que a ESURD faça bom proveito!

    ResponderExcluir