Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de julho de 2011

O Cego e Tres Aleijados.

Composição: Pepe Moreno / D.Coelho.

Pepe, seja bem-vindo na minha humilde casa
Puxa a cadeira e escuta o que eu vou falar
Minha situação é muito complicada
Será que é pecado e eu tô aqui pra pagar?
Pepe, minha mulher diz que somos culpados
Somos primos e não deveríamos ter casado
Me xinga todo dia e me joga na cara
Nosso amor que deu nossos filhos aleijados
Pepe, meus filhos te amam e por isso eu te escrevi
Chorando eles me falam que você vai ajudar
Tudo é difícil, até pra ir pra escola
Difícil três aleijados pra um cego criar
Choro, choro pedindo perdão
Me filma, Pepe
Me filma, põe na televisão
Choro, choro pedindo perdão
Me filma, Pepe
Me filma, põe na televisão
Difícil três aleijados pra um cego criar, Pepe
É difícil
Tudo é tão longe, tudo é escuridão
Todo dia eu me ajoelho e peço a Deus o perdão
Pros meus pais eu fui desprezo, nasci sem enxergar
Pra minha mulher eu fui tristeza, dei os filhos sem andar
Sei que três aleijados pra voltar ao normal você não vai conseguir
Ajude ao menos meus filhos a sonhar e sorrir
Pois a minha mulher toma conta de mim
Seja um pai para eles pra não viverem assim
Obrigado por ter vindo até aqui
Você é famoso e veio aqui me ouvir
Vem cá, me dê um abraço, deixa eu tocar em ti
Deus vai te dar em dobro o que fizeres por mim
Choro, choro pedindo perdão
Me filma, Pepe
Me filma, põe na televisão
Choro, choro pedindo perdão
Me filma, Pepe
Me filma, põe na televisão
Choro, choro pedindo perdão
Me filma, Pepe
Me filma, põe na televisão
Eu choro, choro pedindo perdão
Me filma, Pepe
Me filma, põe na televisão
Me filma, Pepe
Me filma, põe na televisão
Pepe, seja bem vindo na minha humilde casa.

Veja o video.

4 comentários:

  1. Os politicos, na sua grande maioria desonhestos e sebosos, vivem espalhando conversa bonita e, mentindo tão bem que chegam a convencer o povo do que dizem.

    A população insensivel, desumana e irresponsavel vive aplaudindo gatunos, bandidos e, o pior, elegendo-os seus representantes com os seus votos.

    O dinheiro publico desviado para os bolsos desses gatunos é o mesmo que falta para dar assistencia a uma familia destas do video. Voce é o unico responsavel ou algum politico chegou lá sem o seu apoio, sem o seu voto?

    ResponderExcluir
  2. É...

    Queria muito que a sensibilidade humana não fosse só de momento ao ver cenas tão tocantes. Podem até chorar, depois esquecem tudo.

    Não colhem a lição, nem imaginam que poderiam ou um dia poderão estar em situação parecida.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. AS PESSOAS QUE PRIVAM DA MINHA AMIZADE DESCOBREM QUE EU SOU UM HOMEM DE POUCA FÉ NAS COISAS DO CÉU.
    EM TODAS AS RELIGIÕES OS ORADORES ELOQUENTES DIZEM QUE DEUS E OS SANTOS VÊEM TUDO.
    SERÁ QUE AS NEGOCIATAS DOS DIRETORES DO DNIT, SERÁ QUE OS DESVIOS DA MERENDA ESCOLAR, DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO SÃO VISTOS TAMBÉM.
    IMAGINE SE O PADRE CÍCERO FOSSE CASTIGAR OS POLÍTICOS QUE USAM O ROSÁRIO NO PESCOÇO, A MEDALHA NO PEITO E A SUA ESTÁTUA NO GABINETE, COM O ÚNICO OBJETIVO DE LEVAR VANTAGENS DIANTE DOS MENOS FAVORECIDOS.
    SE NA HORA DE UMA NEGOCIATA/FALCATRUA O PE. CÍCERO APARECESSE COM UMA BENGALA E BAIXASSE NO LOMBO DE CADA UM, NÃO ERA SERIA BEM EMPREGADO...
    COM CERTEZA ELE IRIA ACABAR MEIA DÚZIA DE BENGALAS NA HORA DO PAGAMENTO DA LIMPEZA URBANA, MEIA DÚZIA NA HORA DO PAGAMENTO DA MERENDA ESCOLAR E UMA DÚZIA NA HORA DO PAGAMENTO DAS DESPESAS COM MÉDICOS, MEDICAMENTOS E SEGURANÇA.
    O RESULTADO DO QUE EU FALEI SE REFLETE NA HISTÓRIA DESSA FAMÍLIA QUE APARECE NO VÍDEO.
    VOCÊ ACHA QUE EU ESTOU EXAGERANDO OU MINIMIZANDO?

    ResponderExcluir
  4. A vida nos traz muitas coisas que desconhecemos a causa. Ser rico, ser pobre, ser feliz, ser corajoso... Ninguém nasce com rótulos, mas a Sociedade tem que dividir a culpa, afinal, nós fazemos o mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir