Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Uma palavra amiga - Postagem do Antonio Morais.



Existem horas de profunda tristeza, decepções, sonhos interrompidos... quando a única vontade que temos é de acabar com tudo. Querermos falar e não temos palavras para exprimir nosso sentimento.

Mas nada devia ser tão importante que nos causasse desespero ou tirasse a nossa paz. Apesar das tempestades, nós somos sempre mais fortes do que proprio mal. O que voce acha: quem é mais forte, Deus ou o demônio?

A vida é assim: riscos e dores. Hoje uma tristeza; amanha, uma alegria!
E se não há mal que dure para sempre, também não existe mal que não concorra para o nosso bem. As vezes é preciso saber dizer: Seja o que Deus quiser! Apenas isto! Ele sabe o que faz.

3 comentários:

  1. Por todos estes dias estarei postando - Uma palavra amiga, cronica do Padre Juca.

    JP

    ResponderExcluir
  2. Joçao Pedro,
    òtimo!
    nada como começar o dia com uma boa mensagem d eotimismo e de fé.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu muito querido Amiguinho João Pedro: em primeiro lugar, quero te dizer que:agradeço a Deus todos os dias a dádiva da vida; pela minha mente e corpo são; peço sempre sabedoria, humildade para que eu possa ajudar os mais desprovidos, com carinho e respito; em segundo lugar, desejo de todo meu coração muito sucesso nessa longa tragetoria, de da continuidade a este blog; pois como sabes,tu és um dos herdeiros deste patrimonio historico tão valioso, que é o blog do sanharol. Quero te parabenizar pela mensagem, e dizer que irei continuar lendo suas postagens. J.P, Deus é quem comanda o meu existir.

    Abraço carinhoso e freterno.Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir