Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.



As vezes, no intuito de ajudar, prejudicamos mais ainda. Em vez de dar forças para a pessoa carregar as pedras da vida, ainda acrescentamos mais uma. Como por exemplo: Mas voce foi fazer isso! Aonde já se viu!

Condena-se as pessoas em vez de corregir as suas atitudes erradas, e daí...Tambem há momentos na vida em que as palavras chegam até a irritar. O silencio ensina e diz mais, muito mesmo! Apenas um alhar de reprovação já diz muito, como o de Cristo para o apostolo Pedro que o havia negado.

A pessoa pensa que vai corrigir, mudar o outro falando a todo instante, mas isso enche e complica mais. Falar, sim; mas tudo na medida e na hora certa. Existem pais que agridem e gritam com os filhos na frente dos outros e, depois, querem se sentir amados.

Um comentário: