Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Padre Juca



A nossa vida não é tão ruim e chata como frequentemente nos parece. Basta colocar uma dinâmica nova e tudo, em questão de horas  ou dias, se modifica.

Se você está acostumado a levantar tarde, comece a se levantar cedo e fazer algum exerciocio, alguma atividade útil.

Ao ver um carro atolado, em vez de dizer: não vai sair, está demais atolado, reúna a turma e diga: vamos empurrar todos juntos. Um ajuda aqui, outro no volante. Pronto, se encontra uma solução! O que você acha?

Se quisermos melhorar nossa sorte teremos, muitas vezes, mudar nossos pensamentos, nossas amizades, nossa maneira de ser. Enfim, fazer em nossa vida uma reforma geral, porque a rotina é um mal que pode nos prejudicar e tornar nossa existência chata e sem destino.

Qualquer coisa que você for capaz de fazer, ou que sonhe que é capaz, tome a iniciativa e inicie o trabalho. Não tenha tanto medo de enfrentar seus empreendimentos. Coragem, meu irmão, minha irmã.

Um comentário: