Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

011 - UMA PALAVRA AMIGA - PADRE JUCA.

Muita gente, aos invés de corrigir o outro para construir, põe-no mais no fundo do poço, pisa-o, magoa-o. " Você é um bêbado, um homem sem vergonha! Não seria melhor e não traria mais resultado dizer: Sua família precisa de você! A bebida pode estragar sua saúde! Posso lhe ajudar em alguma coisa? Muita coisa depende da maneira de como tratamos os outros. Valorizar a pessoa, visita-la, conversar com ela, dizer que é gente, que tem valor, que é filha de Deus, que é importante.

O mal é que, muitas vezes, nós imaginamos uma personalidade e queremos encapuzá-la nas outras pessoas. E quando alguém não pensa como pensamos ou não nos elogia, então não vale mais nada para nós. Como somos mesquinhos.

Viver não significa apenas estar presente neste mundo. É necessário qualificar o nosso existir. E uma maneira aconselhável de fazer a felicidade dos outros para que possamos ser felizes também.

3 comentários:

  1. É uma ótima reflexão para começarmos a semana de bem com a vida.
    Boa semana para todos!

    ResponderExcluir
  2. Pratique a doação permanente. Deixe extravasar e irradie para todas as pessoas amor, bondade,alegria, confiança, entusiasmo e boa vontade.
    Deixe extravasar as riquezas Divinas;dê coragem, fé, esperança, apreço e gratidão e, na medida que o conceder, Deus o favorecerá com benesses. Abraço com amor. Fatima.

    ResponderExcluir