Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de agosto de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA - MUNDIM DO VALE.

Três momentos do Mundim do Vale no Sanharol: Ensinando o João Pedro a fazer versos.

Com os amigos Fideralina, Dr. Rolim, Nadja, Claude Bloc Boris, Claudio Sousa, Morais e Dr. Savio Pinheiro.

Com os poetas Fideralina, Dr. Savio Pinheiro e Claude Bloc Boris.

Prezado Mundim do Vale.

Feliz aniversário.

Hoje, eu gostaria de ser um Rui, um Bilac ou um José do Patrocínio para com palavras lhe saudar a altura do seu merecimento. Como não sou, vai do meu jeito mesmo.

Você é uma criação toda especial de Deus da qual Pedro e Iracy foram sócios. É um diamante muito bem lapidado por eles. Sou suspeito para falar de voce. A amizade é reciproca, verdadeira e antiga. Os laços sanguíneos são muito próximos. Os nossos ascendentes se estimavam e tinham gratidão uns pelos outros. Dava gosto vê o jeitão carinhoso do meu saudoso pai José André falar: Pedro de Joaquim Piau. Você sabe, você lembra, você foi testemunha, o velho enchia a boca e estufava o peito de tanto orgulho.

Festeje este dia. A maior invenção de Deus foi a vida. Viva-a com amor, harmonia e fraternidade.

Parabéns e feliz aniversário.

Seu primo, amigo a camarada.

António Alves de Morais.


29 comentários:

  1. Prezado Primo Mundim.

    Parabens pelo aniversario.

    Receba os cumprimentos do Sanharol inteiro na passagem de mais um aniversario. Que Deus lhe abençõe e lhe faça muito feliz.

    Voce merece.

    Abraços.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Mundim.

    Parabens rapaz, feliz aniversario. Que Deus lhe dê saude, paz, harmonia e muita poesia para alegrar a todos nós.

    Abraços JP

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MUNDIM; QUE ESTA DATA POSSA AINDA SER COMEMORADA POR MUITOS ANOS. NOS DANDO TAMBÉM O PRAZER DE GOZAR DE SUA AMIZADE. ABRAÇOS POETA

    ResponderExcluir
  4. É...

    Mundim do Vale do Machado:

    Mais um ano em sua coleção.

    Obrigado a você que tem nos proporcionado tanta alegria com suas poesias e causos varjealegrenses.

    Parabens por esta data magna.

    Daqui do Cratinho de Açucar te envio o meu triplice e fraterno abraço, e guarde um taquinho de bolo pra mim viu.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Nanum, que Deus lhe dê mais muitos anos d evida com muita saúde! Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  6. AO POETA MAIOR

    Prezado e amigo Raimundo,
    Revendo no calendário
    Descobri o aniversário
    Do melhor vate do mundo.
    Com pensamento fecundo
    Você prepara a semente
    Ao retirar de sua mente
    Com a ajuda do coração
    A pureza do sertão
    Num agradável repente.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Para o aniversariante, Mundim do Vale, poeta maior, ofereço o Salmo 139:


    1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.

    2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu
    pensamento.

    3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.

    4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor,
    tudo conheces.

    5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.

    6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o
    posso atingir.

    7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?

    8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis
    que tu ali estás também.

    9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

    10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

    11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;

    12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece
    como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

    13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de
    minha mãe.

    14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso
    fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe
    muito bem.

    15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui
    formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.

    16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu
    livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram
    ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

    17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão
    grande é a soma deles!

    18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando
    acordo ainda estou contigo.

    19 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim,

    20 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.

    21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por
    causa dos que se levantam contra ti?

    22 (...)

    23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece
    os meus pensamentos;

    24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho
    eterno.

    Parabéns, querido amigo. Ofereço-te este Salmo porque és um ser abençoado por Deus!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Esta decima foi a primeira postagem do Mundim do Vale no Sanharol. Dia 30 de Março de 2009. Parabens pela idade nova. Deus lhe proteja e faça muito feliz.


    Meu caro amigo Morais
    Aqui é o Raimundinho
    Fui um tempo seu visinho
    Na terra dos arrozais
    Eu não esqueço jamais
    Daquelas tardes de sol
    Dos jogos de fotebol
    E do bom baião de dois
    Sou da Lagoa do arroz
    Pertinho do Sanharol.

    ResponderExcluir
  9. Mundim do Vale, de Da Iracy Piau, snif, snif, snif... nesse dia cheio de luz, desejo a ti meu poeta preferido e muito querido, toda felicidade do mundo; que Deus realize todos os teus mais caros sonhos. Abraço fraterno. Maria de Fatima Bezerra Cordeiro.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu jardineiro fiel, daqui de tão longe do dos olhos e tão perto do coração, o meu sincero desejo é que você seja cada vez mais brilhante em seu propósito de vida. Tudo o que eu disser será pouco para homenageá-lo neste dia.
    Parabéns, AMIGO, Raimundinho Piau!

    ResponderExcluir
  11. Parabens para o querido Raimundin...
    Abrir o blog do Sanharol e ler as postagens de Mundin cinsiste no verdadeiro presente para nós visitantes. O poeta consegue trazer com fidelidade os personagens, as histórias e expressões do novo povo.
    Mundin aniversaria, mas quem é presenteado todos os dias aqui somos nós leitores.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  12. Feliz aniversário Raimundim!!!
    Deus abençõe seu coração!!!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  13. OI! Vô Nanum. Meus parabéns.
    Eu tou só esperando meu pai me levar pra tua casa, pra eu te dar 03 presentes:
    O do teu aniversário.
    O do dias dos pais.
    E o meu abraço de saudade porque tu passou muito tempo sem brincar comigo.
    Beijos.
    Duda do Vale.

    ResponderExcluir
  14. Mundim.

    Parabens pelo aniversario. Muitos anos de vida com plena paz e saude.

    Thays.

    ResponderExcluir
  15. Para o amigo do Vale
    Que hoje aniversaria
    Receba meu abraço
    Com enorme simpatia.

    Obrigada Morais pela citação de poeta. O título cabe aos amigos e sobrinhos que enriquecem o Blog com verdadeiros poemas!

    ResponderExcluir
  16. Ao poeta Mundim do Vale

    Artistas como Mundim
    Eu em verso felicito
    E falo o que acredito
    Que todo ano é assim

    O presente é um contrato
    Feito hoje aqui no ato
    Criar Um Sanharol mirim
    Só de liliputianozim

    Mundim não é timorato
    Sua poesia é sem fim
    Tem aroma de um jasmim

    Teve o Vicente do Crato
    Querendo o bolo no prato
    Deixe um taquinha pra mim!

    Francisco Gonçalves de Oliveira

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS MUNDIM. QUE ESTA DATA SE REPITA POR MAIS UM SÉCULO. FELIZ ANIVERSÁRIO.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns
    Felicidades
    Muita Paz

    P A R A B È N S

    Beijos
    Magnolia

    ResponderExcluir
  19. Amigo Nanun,

    Um abraço grande. Feliz aniversário.

    Se Deus quiser estaremos juntos na festa de São Raimundo.

    ResponderExcluir
  20. "Parabens pra você é minha alma quem diz,Deus te cubra de benção e te faça feliz"

    ResponderExcluir
  21. Ao nobre poeta Raimundinho receba de todos os familiares procedentes de Raimundo Bitu e Continha os mais sinceros parabéns por este dia tão importante na sua vida. Você tem contribuído em muito para alavancar o sucesso do blog do Sanharol com suas poesias e seus excelentes comentários, que Deus lhe abençoe e fortaleça seu lar com muita paz e amor.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Feliz aniversário! Pessoas especiais merecem toda felicidade do mundo! Que Deus esteja sempre presente na sua vida e em todos os seus momentos. Nos momentos de alegria e naqueles que você mais precisar, trazendo serenidade, saúde, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida. Que as conquistas sempre lhe tragam à lembrança, não só as alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e crescer junto a Deus, sendo orgulho para todos que estão ao teu lado e que sejam renovadas as suas forças para os mais importantes projetos da sua vida. Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade! Que este dia 13 de Agosto seja muito especial, maravilhoso, inesquecível e todos os outros dias da sua vida sejam e speciais. Muitas felicidades hoje e sempre! Que Jesus Cristo - Rei, Salvador e único Deus Verdadeiro esteja com você hoje e sempre abraço.

    ResponderExcluir
  23. Mundim, se o meu dinheirinho desse
    Eu faria uma festa sem limite
    A Deus eu faria numa prece
    E só escutaria calada Seu palpite

    A vida sempre nos dá uns presentes
    Amizades que nunca esquecemos
    E mesmo quando se está ausente
    De saudade, sem querer, nós padecemos...

    Parabéns, meu amigo-jardineiro Mundim!!

    Claude Bloc

    ResponderExcluir
  24. Olá, Mundim, desejo que você tenha muita saúde, felicidade e amor.Que Deus te dê muita paz, hoje e em toda a sua vida.
    Um grande abraço.

    FELIZ ANIVERSÁRIO!!

    ResponderExcluir
  25. VERSO DE GRATIDÃO.

    Para todos os meus amigos do blog.

    Tanta consideração
    De coração agradeço,
    Não sei nem se eu mereço
    Tamanha dedicação.
    Uma carga de emoção
    Invadiu a minha mente,
    Me deixando bem contente
    No dia treze do mês.
    Só podia ser vocês
    Pra me dar esse presente.,

    ResponderExcluir
  26. É. primo vei,tá ficando vei,né?
    Mundim.Receba meu ABRAÇÃO e muitas felicidades.Parabens....

    ResponderExcluir
  27. Grande e estimnado RAIMUNDIM!!!

    Que as Bênçãos de DEUS sejam permanentes em sua fecunda caminhada.
    Que você mereça a GRAÇA de longa vida com sáude, paz,. amor, felicidadeds, realizações ao lado da fammília...
    PARABÉNS e um grande ABRAÇO!!!

    ISABEL VIEIRA.

    ResponderExcluir
  28. Quero também deixar aqui os meus sinceros parabéns ao Mundim do Vale, ainda que atrasado, mas a admiração que tenho por ele não é atrasada. É cada vez mais crescente, através dos inúmeros artigos que eu leio. Espero conhecê-lo pessoalmente em breve.

    Mundim, quero lhe desejar tudo de bom, meu querido! Muita Saúde, PAZ, Dinheiro no Bolso, Felicidade de todas as formas possíveis,

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  29. parabens seu mundim do vale,que deus de uma grande saude para voce e uma tranquilidade imensa,parabens,desculpe pelo atraso.

    ResponderExcluir