Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

004 - Uma palavra amiga - Padre Juca

Por que tanta gente pensa que é o umbigo do mundo e sempre o dono da verdade? Por que certas pessoas trocam os valores? Acham mais importante ir a uma corrida de cavalos ou a outro divertimento do que a missa? Por que muita gente deseja que outros sejam bonecos em suas mãos? Tem que ser e agir como querem, senão.... Porque se procura tanto achar razões para se suicidar, ao invés de encontrar motivos para viver?


3 comentários:

  1. O prazer de viver. A vida é um dom precioso de Deus e deve ser também uma linda festa! Por isso, com muita paz, amor e alegria, abrace o amanhecer deste novo dia que desperta. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  2. O INDIVIDUALISMO DO CAPITALISMO A SEDE DO PODER LEVA ATUDO ISSO... ESSE SISTEMA DE COISAS ONDE SE É E SE VALE AQULIO QUE SE TEM... É QUE LEVA A TUDO ISSO.

    ResponderExcluir