Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O BOM É RUIM - Por Xico Bizerra.

Muita coisa na vida é boa, mas é ruim. Não se pode negar que um sarapatel regado com uma cachacinha das boas, num meio dia de sábado, tendo como chapéu um sol bem quente como o nosso, atenuado por uma braminha da antártica se quebrando de tão gelada, que é bom, colesterol à parte. Por outro lado, muita coisa nesse mundão de meu Deus é ruim mas é bom: dormir cedo, fazer ginástica, fazer regime, comer salada de folhas. Aliás, eu nunca vi um restaurante com rodízio de legumes, ou de verduras, ou de folhas. Por que será? Os camaleõs adorariam.


2 comentários:

  1. Prezado Xico.

    Voce tem razão. O Bom é ruim. Tudo que achamos bom e damos preferencia na hora do consumo tem efeitos devastadores para o organismo.

    Parabens pelo texto

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo bom é ruim...
    E eu vou é calar a minha matraca!

    ResponderExcluir