Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inversão de valores - Dora Kramer.

Dora Kramer é jornalista.

A presidente Dilma Rousseff ficou "irritada" com a ação da Polícia Federal no Ministério do Turismo. "Furiosa", chamou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aos costumes e ele, por sua vez, "enquadrou" os subordinados da PF pela ocorrência de "exageros" na prisão de 36 suspeitos de corrupção na pasta.

A presidente teria ficado inconformada por não ter sido informada da operação e, desse modo, impossibilitada de evitar uma crise política na base aliada. Mais especificamente no PT e no PMDB, partidos aos quais era filiada parte dos envolvidos.

Tipo da história mal contada para apaziguar insatisfeitos. Se avisada com antecedência, a presidente faria o quê? Cancelaria a operação? Dentro da legalidade, impossível, uma vez que as prisões são e foram feitas por determinação da Justiça.

Daria um alerta geral? Seria cúmplice na eventual fuga de um ou outro suspeito, acusada de obstrução da Justiça. Conversaria com os padrinhos de cada um, para tranquilizá-los?

2 comentários:

  1. A presidente precisa ser avisada que nos países sérios a Policia Federal investiga o próprio presidente. Portanto não tem que avisar ou pedir autorização a ninguém. Nem as algemas amedronta essa turma aliada.

    ResponderExcluir
  2. ANALISANDO POR UM ÂNGULO MENOR SERÁ MAIS FÁCIL ENTENDER O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO, E VAI PERDURAR POR MAIS UNS 2011 ANOS:
    TEM UM CASAL QUE EU CONHEÇO AQUI NUM BAIRRO PERIFÉRICO DE JUAZEIRO, QUE SOLTA NAS RUAS DA CIDADE, DIARIAMENTE, 5 FILHOS E 3 SOBRINHOS. ESSES GAROTOS (AS), COM IDADES ENTRE 5 E 17 ANOS FAZEM TUDO QUE AS LEIS LHES PERMITEM - PROSTITUEM-SE, ROUBAM, FURTAM, MATAM ETC.
    A ORIENTAÇÃO DOS PAIS É UMA SÓ: TRAGAM DINHEIRO PRÁ CASA SE NÃO COLOCO VOCÊS PRÁ FORA... SE NÃO CHEGAREM COM DINHEIRO NÃO ENTRAM EM CASA...
    DEU PRÁ ENTENDER A COMPARAÇÃO? DURANTE 4 ANOS DILMA FEZ CAMPANHA PARA A PRESIDÊNCIA. LIBEROU VERBAS PARA MINISTROS, SECRETÁRIOS, DIRETORES DE ESTATAIS ETC., COM O OBJETIVO DE ANGARIAR RECURSOS PARA GASTOS DE CAMPANHA.
    RELEMBREM QUE O OLHAR DO MINISTRO DOS TRANSPORTES DEMITIDO PERGUNTAVA AO POVO BRASILEIRO: POR QUE SÓ EU? E OS OUTROS? EU SÓ FIZ O QUE ME MANDARAM... EU SÓ CUMPRI ORDENS...
    OLHAR PARA A CÂMERA DE TV E DIZER "EU NÃO VI NADA", "EU NÃO ESTOU SABENDO DE NADA" DEU MUITO CERTO. E PELO VISTO VAI CONTINUAR DANDO. O POVO BRASILEIRO É MUITO BONZINHO, SENSÍVEL, GENEROSO E COMPREENSÍVEL.

    ResponderExcluir