Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Obrigada presidente Dilma - Maria Cristina Duarte de Farias.

"Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, pois eles não precisam de aumento, não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como todas as outras categorias.

Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm.

Aposentado só trabalhou por 30, 35 anos, descontando durante esses anos todos para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males.

Aposentado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda.

Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças.

Cordiais saudações, presidente Dilma. Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito.'

4 comentários:

  1. Parabens a Maria Cristina Duarte de Farias.

    Lamentavelmente ela defende uma classe muito sossegada que até parece está recebendo favor do Governo por ser aposentado.

    Não se pode entender que uma pessoa contribua com a previdencia por 30 anos ou mais, se aposente com o teto maximo e em pouco tempo esteja recebendo a metade ou menos, e não reaja.

    ResponderExcluir
  2. "Brasileiro é muito bonzinho" ...
    essa frase, quem lembra?
    Tem pão e circo! Vai reclamar do quê?
    Há muito tempo que eu digo que deveria haver uma revolução, mas eu sozinha?
    Reclamar, todos sabem, agir... eis a questão.

    ResponderExcluir
  3. Artemisia.

    Existem 81 senadores e 513 treze senhores deputados representando todo o povo, inclusive os aposentados. A presidente vetou o aumento para os aposentados. Sabe quando o Congresso vai votar o veto? Nunca. O Congresso devia chamar para si o responsabilidade: votar, ficar do lado do povo ou do governo. Na verdade num governo dominado pela corrupção não sobra dinheiro pra nada.

    ResponderExcluir
  4. O povo tem que lutar! Ontem tivemos a "Marcha das margaridas" (parabéns, mulheres)Havia naquele meio, segundo a "Voz do Brasil uma senhora de 84 anos, do Acre.Já foi anunciada uma mobliziação das entidades que defendem os aposentados e tem que ir 'a Brasília mesmo fazer pressão porque se não as coisas não acontecem. E tem que lutar contra a corrupção também, porque se não houver uma reação geral, não vai sobrar dinheiro prá nada. Portanto o remédio é lutar! Até a vitória!

    ResponderExcluir