Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MOURÃO EM DESAFÍO - Por Mundim do Vale.

Mundim do Vale x Sávio Pinheiro

Mundim:
Poivinha chegue mais perto
Que eu quero lhe enfrentar.
Sávio:
Mundim você se levante
Pra rima se equilibrar.
Mundim:
Altura nunca fez rima,
Desça já daí de cima
Que o bicho vai pegar.

Sávio: Na cultura popular
Tu falta com a moral.
Mundim:
E tu é mais conhecido
Como um poeta imoral.
Sávio:
Tu rima só o passado,
Do tempo de cu quadrado
E esquece o atual.

Mundim:
Tu gosta tanto de pau
Que tem nome de Pinheiro.
Sávio:
E tu é peixe piau
Que nada só em bueiro.
 
Mundim:
Tu anda é esclerosado,
Eu sou peixe do machado
Não fiz do cedro um poleiro.
 
Sávio:
No Cedro eu sou forasteiro
Mas o povo me quer bem.
Mundim:
Cedro é pau em toda parte
Tu não engana ninguém.
Sávio:
Já que o assunto é pau,
Misturando com Piau
Faz uma rima também.

Mundim:
Mas Piau quase não tem
E pau tem em todo canto.
Sávio:
Piau é peixe banido
E pau eu sei que levanto.
Mundim:
Já que tu gosta de galha,
Porque não vai a Barbalha
E pega no pau do santo.

Sávio:
Não me aborreça tanto
Deixe a ofensa pra depois.
Mundim:
Vamos acabar a teima
Na nossa terra do arroz.
Sávio:
Eu concordo com o assunto,
Vamos fazer versos junto
Comendo um baião de dois.

3 comentários:

  1. É...

    Noooooossaaaaaaa. Tem muita gente de menor por perto, e pode interpretar errado. Eu mesmo sou de menor, segundo Magnólia, e vocês também.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. Adoooooroooooo. Parabens conterraneos. Fatimaa Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. São dois monstros sagrados um é acadêmico o outro ainda não, mas rimam muito bem e com eles vou aprendendo!
    Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir