Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS.

Fui o primeiro de uma ninhada de 9 filhos. Fui um privilegiado. Como primogénito fui quem mais convivi com o meu velho e saudoso pai. Tivemos uma convivência prazerosa, respeitosa, afetuosa e aprazível. Alem de pai ele nos via com um olhar de amigo.

Quando ele queria zoar com alguém era eu o escolhido. Certa feita ele disse: Antonio, você deu um trabalho danado pra nascer, foram três dias de sofrimento da tua mãe. Eu já estava perdendo o juízo. Raimunda Gibão, a parteira, já rezava desconfiada e fazia promessas a São Raimundo. Depois de cortado o umbigo, banhado, já nos cueiros e tua mãe recuperada do susto, Raimundo Gibão foi embora.

Quando passava na casa de Cotinha de Raimundo Bitu ela perguntou: Tonha ficou boa? Ficou! Menino ou menina? Menino, o mais feio que já vi em toda minha vida.

Os pais bem que merecem o seu dia, mas para quem não os tem é muito penoso e de uma saudade inquebrantável. Curta o seu pai o quanto puder, não perca essa chance, ela é unica.

Feliz dia aos pais, aos que têm, aos que não os tem, a todos emfim.

Naquela Mesa.

10 comentários:

  1. Um dia o meu pai passava na casa de Joaquim Bastião, no Chico, e Antonieta perguntou: Jose André, Tonha está bem? Ele respondeu: está, já comprou uma rede bem miudinha que só cabe ela!

    Pois bem, fomos apenas 9 por culpa da rede, poderiamos ter sido mais.

    Saudades do velho Jose André.

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que DIA DOS PAIS é todo dia.A sociedade que fazemos com DEUS ao recebermos a Graça de ter um filho é eterna.A conquista do bem educar acontece diariamente , com nossos exemplos de Pais. Neste dia em especial penso nas pricipais caracteristicas do MEU MARAVILHOSO PAI MORAIS que para mim são:A capacidade da perseverança , da paciência e do perdão.Ter o coração do Meu pai, bondoso, caridoso e cheio de fé nos faz sentir mais fortemente a presença de DEUS conosco e nos faz bons filho DESTE. Para todos os Pais do Blog do Sanharol e do mundo , muita saúde , paz ,sabedoria ,fé e AMOR.Para o Meu Pai agradecimentos por tanta dedicação, presença, conselhos, amizade, companheirismo, cuidados e amor.Feliz DIA DOS PAIS!!!

    ResponderExcluir
  3. Um grande abraço aos pais deste Blog e aos pais dos pais!
    Morais, quando você cresceu, ficou charmoso!
    Um grande abraço, neste dia e todo dia.

    ResponderExcluir
  4. Não só você como eu somos felizes pelos pais que tivemos. Hoje temos histórias afetuosas daqueles que foram à mola propulsora de nossa educação, dum bom companheirismo sempre mostrando o caminha do bem e das regras necessárias com vista aos ensinamentos da conduta do dia-a-dia.
    Morais, você desde o nascimento galgou de certos privilégios de invejar o povo da comunidade do Sanharol. Mesmo sabendo que você não gostava, mas pelo fato de ter vindo ao mundo já receado, recebeu da população o apelido de boi da orelhona. Brincadeira!!!!!!!! Aproveito esse dia para desejar a todos os pais votos de muita paz, amor, extensivo a todos os familiares.

    ResponderExcluir
  5. "Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar."
    Bertrand Russell.

    ResponderExcluir
  6. "Ontem trocou minhas fraldas; hoje lhe mando flores. E a cada dia te admiro mais, paisão. Feliz dia dos Pais!"

    JP

    ResponderExcluir
  7. "Muitas vezes existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão, mas nunca lhe falamos o quanto amamos. Você é uma dessas pessoas. Te amo pai! Parabéns pelo seu dia!"

    Aluisio.

    ResponderExcluir
  8. "Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Feliz Dia dos Pais!"

    ResponderExcluir
  9. Um amigo verdadeiro é alguém que chega quando todos os demais se vão, e se fica quando todos os demais desapareceram. Graças por ser meu amigo.

    É claro que estamos falando de nossos pais.

    ResponderExcluir
  10. Morais, Parabens por este dia que DEUS continue te iluminando para vc continuar sendo esta Pai maravilhoso que vc é,eu tambem sou tua filha um pouquinho vc quase me criou.

    bjs
    saudades do nosso PAI.

    ResponderExcluir