Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro

NA PALMA DA MÃO

O Câncer de Mama mostra
Para a mulher brasileira,
Que ela deve investigar
Desde a sua regra primeira
A presença de caroço
Com frequência verdadeira.

A mulher orientada,
Que investe em prevenção,
Examina as suas mamas
Com atenta palpação
Detectando o sinal
Na palma da sua mão.

Um nódulo que se apresente
Deve ser investigado
Num serviço de saúde
Dito especializado,
E indo ao posto de sua área
Acharás o resultado.

Um bom profissional
Dar-te-á a garantia
Pedindo, após o exame,
Uma ultrassonografia
E, dependendo da idade,
A vital mamografia.

Se a mulher perder o medo
E ficar bastante atenta
Poderá detectar
O mal, que já se apresenta
E, desta forma, evitar
Uma morte violenta.

Fim.



7 comentários:

  1. Excelente informação para todas as mulheres e Homens também!

    ResponderExcluir
  2. FBACANA A MANEIRA DE TRANMISSAÕ DE INFORMAÇÃO E INCENTIVO.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o Sávio que conheço.
    Esse é o cara da saúde e da cultura.

    Esse é o poeta herdeiro do Patativa.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! receber informações tão preciosas em forma de poema: só mesmo coisa da minha terra, da minha gente. Receba meu carinho e meu amor em forma de agradecimento. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  5. Sávio Pinheiro

    Se me permite eu dizer:
    orgulho-me de ser seu amigo. Um brilhante trabalho de conscientização sobre uma das doenças que mais atinge as mulheres brasileiras. Em muitos casos levando-as à morte prematura.
    Sem comentários belíssimo!

    ResponderExcluir
  6. A todos

    É a primeira vez que manifesto-me em relação à melhor postagem do mês, mas antecipando eu defendo e voto nesse importante poema do Sávio Pinheiro na postagem do mês, o que acham?

    ResponderExcluir