Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

499 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais

Estava em arrumações lá pelo meu quarto, quando me avisam que havia visitas lá fora. Saí pra ver quem era e quase caio prá trás...

Eram, nem mais nem menos que Mundim do Vale e Antônio Morais.
Finalmente o poeta maior de Rajalegue veio conhecer a casa amarela no bairro do Pimenta, em frente à Praça do Jambo.

O café foi servido "escoteiro" devido a hora e também porque Mundim precisava voltar pra Jati. Mas a visita veio enriquecer ainda mais a amizade sincera e bonita que acontece entre a minha pessoa e a gente boa do Sanharol.

Abraços, Mundim do Vale  e Antônio Morais. Sou grata demais pela gentileza e pela presença de vocês aqui.



Claude - Flor da Serra Verde.

12 comentários:

  1. Prezada Claude Bloc.

    Foi um encontro prazeroso e aprazivel. Voce sempre com essa lhaneza no trato com as pessoas, caracteristica da Serra Verde, herdada de seus pais Hubert e Janine. Muito obrigado pela atenção. Pra não me desagradar voce não tirou foto, mas mandou a Joelia tirar, deu no mesmo. Ela vai pagar.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Clude: isso é que surpresa boa! quezera eu, receber visitas tão queridas. Saudades, saudades, saudades...Meu abraço fraterno para todos vocês: que eu amo tanto!! Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Que magnífico trio:

    Mundim do Vale (do Machado), Claude Bloc e Morais:

    Três poetas; três criaturas de valor inestimável.

    E São meus amigos e são do coração.

    Um grande abraço ao trio.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Morais, mas não poderia receber de forma diferente a você nem ao Mundim depois de tantas gentilezas recebidas de vocês.

    Pena que só deu tempo para um cafezim.

    Abraço cratense

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Magnólia,

    Só faltou você também aparecer por aqui...

    Eu nem sabia que você estava pela região... Só Vicente e Valdenia foram os privilegiados (né? - brincadeirinha). Agora falando sério: se eu soubesse teria ido também lhe conhecer... mesmo que no aeroporto.

    óia lá!!!

    Abração,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Fátima, foi uma alegria imensa rever esses dois amigos.

    Espero uma reprise...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Vicente,

    Amanhã eu vou ligar pra você e Valdênia. Esses dois amigos me incumbiram de uma missão e espero que vocês possam se engajar nela.

    Acho que Dihelson vem tomar café aqui no domingo à tardinha... Vocês querem vir?

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  8. Magnólia, Morais num tá assustado não... Apenas num quiria tirar foto.
    Já se viu?

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  9. É...

    Claude:

    Então fica combinado assim:

    Domingo a tardinha. A partir das 16 hs.

    Antonce, até lá.

    Quanto a incumbência, ficamos aguardando. É só ligar. O que poderá ser, será!

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  10. Claude, não fiquei com inveja, mas bem que gostaria de recebr uma visita dessas!
    Abraços ao poetrio!

    ResponderExcluir
  11. Vocês estão vendo?
    O bom dessa menina, é que ela divide com a gente as coisa boas que lhe cercam.

    Ontem eu fui até o Crato
    Para retirar meu P.I.S.
    Encontrei Claude Boris
    E ela, até tirou retrato.
    Morais que era sensato
    Ontem ficou tagarela,
    Chegou na casa amarela
    Com os causos que inventa.
    NUMA CASA DO PIMENTA
    VISITEI UMA FLOR BELA.

    Deu vontade de ficar
    Uns dias na residência,
    Para curtir a escência
    Do perfume do lugar.
    No dia que retornar
    Vou produzir uma tela,
    Usando a cor amarela
    Que aquela casa apresenta.
    NUMA CASA DO PIMENTA
    VISITEI UMA FLORBELA.

    ResponderExcluir
  12. Valeu Bibí.
    Gostei do termo POETRÍO.
    Essas palavras criativas merecem ser tema de versos.
    Abraço da Vazante.
    Nanum do Vale.

    ResponderExcluir