Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha homenagem a Vicente Almeida


Escrevi este comentário agora há pouco na postagem de aniversário do nosso querido Vicente Almeida, mas temendo que ele nem seja visto, pelo fato de já vai longe, trago-o aqui para o topo em novo artigo para que possamos RE-celebrar o natalício deste colega fantástico que é para nós uma grande inspiração:

"Serei eu quem fará o quadragésimo comentário para homenagear o nosso queridíssimo Vicente Almeida. Eu, que sempre chego atrasado nas celebrações, mas geralmente sou também o último a sair.

Quero parabenizar o Vicente não só por este mero evento que todo ano acontece, e que ele, com certeza já está muito familiarizado, mas por algo que vai muito além de tudo isso e que falta-me as palavras para expressar em toda a plenitude:

Parabenizo o Vicente Almeida pelo conjunto da obra. Pela vida inteira de integridade, de harmonia, de honestidade, e de dedicação à família, sendo um homem impressionante, pai exemplar e marido devotado. Esses grandes valores que ele nos passa através de sua postura sempre correta em relação a tudo é modelo para todos os jovens que buscam o sucesso em suas vidas, seja na carreira profissional, seja na vida familiar.

Vicente, meu querido, como dizem os inglêses, "At last but not least" ( por último, mas não menor ) quero deixar também a minha contribuição, a minha solidariedade, a expressão da minha alegria pela celebração da sua existência, que para nós outros, és um presente de Deus, para todos aqueles que te amam como nós o amamos.

Sei que você, como todas as pessoas humildes irá dizer que as homenagens são maiores do que a sua pessoa, mas isso não tem a menor importância; O importante é que nós pensamos dessa maneira sobre você, e você nunca irá aceitar que és tudo aquilo que estes amigos estão a escrever.

Mas aceite, ou leia pelo menos o que esses inúmeros depoimentos apontam. Não para que se torne orgulhoso ou soberbo, coisa que sabemos que nunca irás se tornar. Mas apenas para saber que muitas pessoas gostam muito de você e apreciam seu trabalho e a história da sua vida.

Um grande abraço, meu AMIGO.
Que Deus o abençoe. A ti e a tua família."

Dihelson Mendonça

7 comentários:

  1. Parabéns, mais uma vez, ao Vicente Almeida, na repescagem do Dihelson.

    Felicitações aos dois.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Dihelson.

    Sentir sua falta. A festa foi grande. Voce foi o de numero 40 a chegar para festejar o aniversario do Amigo. Mes de Agosto é mes de festas no Sanharol são seis colaboradores que aniversariam. Inclusive.....

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. SENTIMOS A FALTA DO DIHELSON; MAIS QUE OPORTUNO RETORNAR DIZENDO QUE VOLTOU. E FELICITANDO MAIS UMA EZ UMA PESSOA QUE É AMIGA E ADMIRADA POR TODOS. EXECELENTE O RETORNO. PARABÉNS MASI UMA VEZ AO VICENTE

    ResponderExcluir
  4. Dihelson,

    E POR FALAR EM SAUDADE,onde anda você????

    Adonde andou escondido?
    Deixou de gostar de café?

    Quando vai levar Vicente e Valdenia lá em casa? Oxente!!!!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  5. É...

    Dihelson:

    Meu amigo. Onde andavas tu? Estávamos todos sentindo a tua ausencia no Blog. Mas da forma que falou a Claude, realmente estavas ausente de tudo. Na verdade o que importa é que chegaste sã e salvo. BEM VINDO.

    Olhava para a estrada e vi alguem se aproximando. A Magnólia, promotora do evento já estava desarrumando tudo. E percebemos que era você que chegava. Todos se alegraram contigo. Foi muito bom.

    Suas palavras amigas, resssoam profundamente em nosso âmago. Obrigado.

    Aqui, cada companheiro trouxe um cesto dos mais valiosos sentimentos, e você chega por último com aquele que faltava "Sensibilidade". É... a festa foi completa.

    Ainda dá tempo para você se abancar e se servir. Gostamos muito de conversar com você. Não se apresse em sair. Faça como naquele dia; desmarque tudo.

    ******************************

    Atenção para a cobrança da Claude Bloc.

    Estamos (eu e a Valdenia) pronto a qualquer hora, falta voce a Ninha confirmarem.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  6. REAL E VIRTUAL

    A festa do Vicentinho,
    De beleza sem igual,
    Encantou os convidados,
    Mesmo sendo virtual.
    Porém, na minha memória
    Entrará para a história
    De forma muito real.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado também, meus amigos!

    Querido Vicente, Morais, Claude...

    Eu estou com um problema de visão denominado Retinopatia Serosa central ( está sob investigação ), que é uma doença misteriosa que causa uma mancha escurecida no centro da visão esquerda, perda de acuidade visual e escurecimento de visão, que acomete:

    01 - Pessoas do sexo masculino
    02 - Entre 20 e 45 anos
    03 - Pessoas Estressadas

    Meu caso. Me encaixo no perfil. Por isso, o médico me recomendou que eu me abstenha de ficar muitas horas na frente de um computador. Então, eu preciso atualizar o Blog do Crato e não tenho olhado para os outros blogs por conta desse problema.

    Estou reduzindo tudo na vida:

    Decidi que o melhor é ter saúde e eu passei 45 anos desleixado demais, comendo tudo que é fritura, açúcar, etc. Estou me tornando quase vegetariano, comendo coisas que eu antes detestava como Batata, Cenoura, Beterraba, Chuchu, Pepino, Verduras, etc. Quase eliminei o Sal e o açúcar completamente. Vou começar a fazer exercícios físicos e estou dormindo cedo e acordando cedo, vê se pode ? logo eu ?

    Porque eu preciso viver mais um tempinho a fim de realizar ainda algumas coisas e deixar algumas coisas registradas antes de partir desse mundo.

    Vamos marcar e tomar nosso cafezinho enquanto podemos.

    Abraços,
    Parabéns ao Vicente mais uma vez.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir