Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 30 de março de 2023

Deficiências - Mário Quintana.


Deficiente - É aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco - É quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego - É aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem os olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo - É aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou um apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

Mudo - É aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da mascara da hipocrisia.

Paralítico - É quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético - É quem não consegue ser doce.

Anão - É quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências, é ser miserável, pois: miseráveis - são todos que não conseguem falar com Deus.

A amizade é um amor que nunca morre.

Mário Quintana.

Um comentário: