Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 30 de março de 2023

Comissão aprova moção de repúdio a Lula após petista falar em “armação de Moro” - Redação O Antagonista


A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou ontem uma moção de repúdio ao presidente Lula após ele duvidar da operação da PF que desarticulou um braço do PCC que pretendia sequestrar e assassinar o ex-juiz Sergio Moro.

Como registramos, na semana passada o presidente da República pôs em dúvida o plano do PCC que mirava Sergio Moro. Em entrevista coletiva em Itaguaí (RJ), o presidente riu e chamou a questão de “armação” do senador do União Brasil pelo Paraná.

“Tal pronunciamento significa um total desrespeito à Polícia Federal e também a todas as autoridades públicas que estavam sendo ameaçadas e correndo o risco de terem suas vidas ceifadas pela criminalidade”, diz a moção de repúdio assinada por 17 parlamentares. 

O documento foi apresentado pelo deputado Gilvan Aguiar (PL-ES).

2 comentários:

  1. Estar clara que o Presidente Lula não vai ter vida fácil na Câmara Federal.

    ResponderExcluir
  2. Câmara aprova repúdio a Lula, primeiro da história a um presidente.

    A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nota de repúdio ao presidente Lula, pela declaração sobre a Operação Sequaz, da Polícia Federal, que, em 22 de março, prendeu nove integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por planos de assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades.

    ResponderExcluir