Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de março de 2016

Só na Rajalegre mermo - Por Mundim do Vale.


Lourival Frutuoso de Oliveira.

Numa eleição para prefeito em Várzea Alegre, 1972, onde Lourival Frutuoso disputava com Hamilton Correia, Zé de Totô, o conhecido Zé Gatinha, a mando de Lourival foi a cidade de Farias Brito buscar uma rural lotada de eleitores para tentar votar em Lourival.

Os fraudadores já estavam na fila com as senhas na mão, quando um fiscal de Hamilton notou e foi denunciar ao presidente da sessão que imediatamente mandou chamar o juiz, que já chegou acompanhado do promotor e três soldados.

Em seguida foi feita a apreensão dos fraudadores com os títulos da comarca vizinha. Houve um princípio de tumulto dos fiscais de partido e o Juiz  interditou a sessão.

Nesse momento uma baixinha invocada, braba como um siri na lata, falou em alto e bom som na presença das autoridades. Só na Rajalegue mermo uma besteira dessas,  hoje nós já "votemo na Ponta da Serra, Dom Quintino e  Farias Brito e num teve essa friscura".

2 comentários:

  1. Seu Mininim Bitu não andava na Várzea Alegre e votava na Fortuna. Subia na véspera da eleição. Quando foi votar na parte da tarde perguntou ao Sr. Dudal o que ele estava achando. Aí teve esta resposta: Mininim, eu tô achando é que esta eleição estar perdida.
    POrque?
    _Ora, porque só aqui votaram umas duzentas pessoas que eu nunca tinha visto aqui neste distrito.

    ResponderExcluir
  2. CANDIDATO QUE ASSIM PROCEDE PARA VENCER ELEIÇÃO JÁ ESTA DIZENDO PARA QUE FOI ELEITO.

    ResponderExcluir