Igres Diniz, que conheci menino, é filho do meu amigo poeta Cândido BC Neto. Vejam o pronunciamento do rapaz:
Igres Diniz, que conheci menino, é filho do meu amigo poeta Cândido BC Neto. Vejam o pronunciamento do rapaz:
"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Comentário do pai do menino:
ResponderExcluirA História da Humanidade e o julgamento dos humanos estão sempre destoando, do menor ao mais complexo dos fatos. O Julgamento de Cristo (pelos homens de ontem e de hoje), ainda, continua servindo de reflexão para todas ações absurdas que cometemos na vida. Repito, mais fortemente ainda, da mais simples a mais complexa das ações humanas para com o Semelhante, ou para com o Planeta...
Meu querido Sávio, a explicação é simples:
ResponderExcluirEles diferenciam atentados terroristas de GUERRAS. Aparentemente, as mortes por guerra não entram nas estatísticas.
Ninguém fala também do holocausto da Armênia, apenas do holocausto dos Judeus na Segunda Guerra mundial.
Ninguém fala também, por exemplo, que a maioria das guerras da humanidade se deve a causas religiosas, como as terríveis cruzadas, em que por nome da fé, milhões perderam as vidas, numa sanguinolenta ignorância.
Se observarmos atentamente, a história da santa madre Igreja está banhada de sangue.
Então, são muitas coisas que precisam ser passadas a limpo.
Abraços,
Ótima postagem.
DM