Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de setembro de 2011

BOMBA DE MENINO GRANDE


Igres Diniz, que conheci menino, é filho do meu amigo poeta Cândido BC Neto. Vejam o pronunciamento do rapaz:
Se não fosse a Globo e Globo News como fonte de informação, o que nós, reles mortais ignorantes, saberíamos? Hoje, por exemplo, aprendi que o 11/09/2001 foi o maior atentado terrorista da História. E eu que pensava, na minha pouca sabedoria, que o maior eram as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki. Mas, claro que 220 mil japoneses que morreram na explosão (sem contar os que morreram pela radiação) são menos que os 2.996 americanos que morreram nas Torres Gêmeas!

2 comentários:

  1. Comentário do pai do menino:

    A História da Humanidade e o julgamento dos humanos estão sempre destoando, do menor ao mais complexo dos fatos. O Julgamento de Cristo (pelos homens de ontem e de hoje), ainda, continua servindo de reflexão para todas ações absurdas que cometemos na vida. Repito, mais fortemente ainda, da mais simples a mais complexa das ações humanas para com o Semelhante, ou para com o Planeta...

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Sávio, a explicação é simples:

    Eles diferenciam atentados terroristas de GUERRAS. Aparentemente, as mortes por guerra não entram nas estatísticas.

    Ninguém fala também do holocausto da Armênia, apenas do holocausto dos Judeus na Segunda Guerra mundial.

    Ninguém fala também, por exemplo, que a maioria das guerras da humanidade se deve a causas religiosas, como as terríveis cruzadas, em que por nome da fé, milhões perderam as vidas, numa sanguinolenta ignorância.
    Se observarmos atentamente, a história da santa madre Igreja está banhada de sangue.

    Então, são muitas coisas que precisam ser passadas a limpo.

    Abraços,
    Ótima postagem.

    DM

    ResponderExcluir