Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de setembro de 2011

MEUS ANJOS GUARDIÕES - Por Mundim do Vale.

Eu tenho dois anjos da guarda a saber:


Um é a simpática Flor da Serra Verde, que uma vez viu uma foto minha sobre uma lage e comentou preocupada com a minha segurança.

O outro é a minha neta Maria Eduarda ( Duda do Vale ) Uma vez a avó foi mostrar uma foto, onde eu estava no alto da caixa dágua do presídio em Jatí.

Duda deu uma olhada pôs se a chorar e empurrou a foto com um certo desprezo.

A avó reclamou:

- O que é isso Duda? Tu não quer ver a foto do teu avô não?

- Quero não!

- Porque?

- Porque eu tenho medo do vô Nanum cair.

5 comentários:

  1. Parabens Mundim pelos anjos, na verdade são duas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Oh! meu poeta: fico feliz por você ter Anjos como esses dois aí, que cuidam da sua segurança. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Encontrar num domingo de setembro uma nova função destas na minha vida: "anjo da guarda" é no mínimo gratificanta, confortante, estimulante, contagiante... A alegria contagia, sabia?

    Obrigada, Mundim, pela gentileza extrema ... e por me igualar a Duda nos cuidados por você,

    Abraço de Fortaleza,

    Claude - Flor de Serra Verde

    ResponderExcluir
  4. por falar em foto você estava um espetáculo ao alo de Expedito do padeiro e Tico Valentim.

    Só personalidades recebem as honrosas homenagens!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Vicente Almeida, cadê você?

    Depois da Divina Comédia de Dante, está surgindo outra, do Mundin do Vale: Os Anjos da Guarda Virtuais.

    ResponderExcluir