Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de setembro de 2011

SOGRAS.

O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida. Não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela...
O que é que você acha? E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!

2 comentários:

  1. É...

    Não se trata assim uma sogra, nem de brincadeira. Nós a fazemos conforme nossa conduta com ela. Será ruim se o genro ou a nora for ruim.

    Há muito, muito tempo, uma moça era muito grosseira com a sogra, a qual em represália, respondia igualmente.

    A moça procurou um curandeiro e pediu um veneno para matar a sogra, mas devia ser lentamente para não despertar suspeitas.

    O curandeiro, homem honrado disse: Tenho aqui um veneno que é tiro e queda e não deixa marcas.

    Todo dia no almoço lhe dê uma colher de sobremesa dizendo que é uma vitamina para lhe dar saúde e beleza, e trate-a bem para não despertar suspeitas.

    Assim ela fez, e a sogra se revelou uma grande amiga, sorridente e prestativa para com ela.

    Seis meses depois, a moça volta ao curandeiro em prantos e ele falou: Então ela já morreu e você está muito contente por haver conseguido se livrar dela, não é verdade?

    Buaááááá´, chorava ela. Não... Snif, Senhor... Snif. Contendo o pranto disse: eu vim foi pedir um antídoto pro veneno, pois, ela está tão boa comigo que já não conseguiria viver sem ela.

    O curandeiro, feliz disse: Vá em paz minha filha, a sua sogra só precisava do seu carinho e do seu amor O mal estava em você e não nela e você está curada. Transmitiu amor e recebeu amor.

    **************************************

    Li uma história assim em algum lugar. Não copiei, recontei ao meu modo.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir