Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de setembro de 2011

Meu Ceará - Ensaio Fotográfico - Dihelson Mendonça



Meu Ceará é lindo

Por do Sol - Fortaleza - Dihelson Mendonça

Do litoral ao sertão...

Chapada do Araripe - Crato

Meu Ceará tem belezas

IMG_0967b

Que um povo feliz guarda no coração

Image12

Meu Ceará tem magia

Image27

Tem amor e tem Poesia

Image39

Nas noites do meu sertão...

ninha por do sol 700

Meu Ceará tem arte

Img_0387

Tem cultura em toda parte

Caminhando sobre as ondas

Fruto de uma grandeza

Crato - Praça da Sé - Por Dihelson Mendonça - original

Que um dia a natureza maravilhosa, criou.


TEXTO E FOTOS: Dihelson Mendonça
Proibida a Reprodução sem autorização do autor

11 comentários:

  1. Oxente, não nos presenteia com sua arte no Cariricaturas? rss


    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  2. Parabens Dihelson.

    Belas fotos. Na segunda, este pé de serra cratense, agente chega a ouvir o flabelar das folhas da palmeira. Espetacular.

    ResponderExcluir
  3. Claude, eu já havia postado lá, dá uma olhada.

    Magnólia, estou muito "bairrista", rs rs - Adoro nosso Ceará. Obrigado pela gentileza.

    Morais, meu amigo, minha terra também tem palmeiras, onde certamente, cantam Galos de Campina, Patativas e Sabiás...

    Abraços procês...
    Muito obrigado.

    DM

    ResponderExcluir
  4. O bom desse ensáio é que o Dihelson vai aos dois estremos;
    Sertão e metrópole. Excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  5. O Ceará é lindíssimo! Pena que nessa edição não tenha incluído, Icapuí com seus coquerais ("coisa de cinema"), Canoa Quebrada e suas falésias, Fortim, Morro Branco,volta da jurema(seu enorme calçadão),Beberibe e suas dunas multicores, ponte metática com um por do sol incrível.
    São estes e outros lugares de encher os olhos...
    Parabéns ao Blog Sanharol, pela postagem.

    ResponderExcluir
  6. Blogger Carlos Alencar disse...

    O Ceará é lindíssimo! Pena que nessa edição não tenha incluído, Icapuí com seus coquerais ("coisa de cinema"), Canoa Quebrada e suas falésias, Fortim, Morro Branco,volta da jurema(seu enorme calçadão),Beberibe e suas dunas multicores, ponte metática com um por do sol incrível.
    São estes e outros lugares de encher os olhos...
    Parabéns ao Blog Sanharol, pela postagem.

    ResponderExcluir
  7. "Eita, fi duma égua pra saber bater retrato!"

    Dihelson,

    A poesia dessas fotos é bem maior que a imagem refletida pela vã fotografia.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Carlos, se nessa pequena postagem, que é somente uma amostra, eu fosse incluir Icapuí com seus coquerais ("coisa de cinema"), Canoa Quebrada e suas falésias, Fortim, Morro Branco,volta da jurema(seu enorme calçadão),Beberibe, não caberia mais aqui no Sanharol, mas quando eu lançar meu livro de Fotografia, você poderá encontrar lá. Aproveite para comprar o livro também, rs rs rs

    Abraços a todos,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos, cheias de poesia e ricas em cultura. Parabéns Dihelson.

    ResponderExcluir
  10. Dihelson: Talvez eu não tenha sido feliz no comentário que fiz.Mas o que quiz dizer é que temos belas paisagens no "nosso" litoral.
    Também sou amante da fotografia. E aproveitando a oportunidade, trabalhei nesta área, na década de 80 e 90.Fiz um documentário para Baptist Mid-Missions que foi publicado nos EUA e ainda ganhei um prémio como melhor do ano.
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  11. Carlos, com certeza temos praias belíssimas no Ceará, abordadas em trabalhos grandiosos de inúmeros fotógrafos, como o Gentil Barreira e outros. É como eu falo sempre, esse nosso Ceará é uma terra abençoada, apenas nós Cearenses é que não damos no dia-a-dia o devido valor que ela merece, por isso a necessidade de sempre se ter que lembrar.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir