Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Pensamento do Dia - A Imprensa Golpista - Por: Dihelson Mendonça




"É preciso que o PT comece logo esse negócio de regulação da Mídia, senão não vai sobrar nenhum ministro, porque a Imprensa Golpista está descobrindo todas as falcatruas desse governo. Hoje caiu o quinto ministro do Governo Dilma. Quer mais ? "

Dihelson Mendonça

4 comentários:

  1. Prezado amigo e irmão Dihelson.

    Felizmente existe a imprensa, e em especial, a parte que não foi corrompida. Apura as falcatruas e vai soltando a conta gotas e derrubando ministros atras um do outro.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A Dilma disse na entrevista à TV Brasil:

    Temos de distinguir duas coisas. O mundo inteiro tem uma discussão e um marco regulatório em relação à convergência de mídia. Por exemplo, o controle estrangeiro nas mídias. Outra coisa é controle sobre conteúdo e restrição e censura à imprensa. Aí a única censura é o controle remoto. Sou contrária ao controle do conteúdo. O que é inadmissível é a censura à imprensa. É inadmissível alguém usar sua posição e ligar para o editor de um jornal e pedir punição para jornalista. Antes de falar em liberdade de imprensa tem que garantir a liberdade do jornalista e o direito de expressão.

    Quer dizer: se o PiG (*) acha que a Dilma não vai fazer a Ley de Medios está muito enganado.

    E mais: a Ley de Medios brasileira terá nascido do ventre da Confecom, que a Globo boicotou e o Serra também.

    Acompanhe, caro amigo navegante, o que o Presidente Lula acaba de decidir:

    Saiu no Blog do Planalto:

    Quinta-feira, 22 de julho de 2010

    Comissão discutirá novo marco regulatório das telecomunicações e radiodifusão

    Uma comissão interministerial foi criada ontem (21/7) por decreto do presidente Lula para elaborar estudos e apresentar propostas de revisão do marco regulatório da organização e exploração dos serviços de telecomunicações e de radiofusão no País. A comissão será integrada por representantes da Casa Civil (a quem cabe a coordenação), os ministérios das Comunicações e Fazenda, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência e a Advocacia-Geral da União. A Casa Civil poderá convidar representantes de órgãos e entidades da administração federal, estadual e municipal, além de entidades privadas.

    O relatório final da comissão será apresentado ao presidente Lula juntamente com as propostas para revisão do marco regulatório da organização e exploração dos serviços de telecomunicações e de radiodifusão no País. Leia aqui a íntegra do decreto.
    Segundo o ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social), “a ideia é deixar para o proximo governo propostas que permitam avançar numa área crucial e enfrentar os desafios e oportunidades abertos pela era digital na comunicação e pela convergência de mídias”.

    No discurso que fez na abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em dezembro de 2009, o presidente Lula destacou que o principal documento da legislação brasileira do setor é o Código Brasileiro de Telecomunicações, editado em 1962 para disciplinar a radiodifusão. Com as mudanças tecnológicas ocorridas de lá para cá, é preciso agora rever os marcos legais da atividade.

    Com a digitalização e a internet, as fronteiras entre os diferentes meios estão sendo dissolvidas. Hoje, texto, áudio e imagem não só são tratados com a mesma tecnologia digital como podem ser disseminados pelas mesmas plataformas. Um número crescente de leitores informa-se através da internet. Cada vez mais, as notícias estão disponíveis em tempo real, tanto em computadores pessoais como em aparelhos celulares ou em outros equipamentos portáteis. (Confira aqui o post do Blog do Planalto que traz trecho em vídeo do discurso do presidente na 1ª Confecom e o áudio com a íntegra).


    (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

    ResponderExcluir
  3. Dihelson,
    Como dizia Odorico Paraguassu no "O Bem Amado", essa imprensa marronzista e vermelhista.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo eu acho são os estudantes se mobilizarem através do Facebbok, como se fosse numa Líbia. Onde estão as Centrais Sindicais, a UNE que derrubou Collor? Se venderam tudo, será?

    ResponderExcluir