Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro

DESCULPA AMARELA

Sento, agora, e ligo o computador
Sem poder caprichar na redação,
Daí, esta fajuta explicação
Para o meu amigo e fiel leitor.
No momento, estou combatendo a dor
De um rapaz que quebrou uma costela.
Sua mãe reza um terço na capela
Apelando pra Deus, humildemente,
E eu, aqui, escrevendo simplesmente
Pra mostrar uma desculpa amarela.

O plantão, em dia de vaquejada,
É anormal, já que tudo está escrito,
Pois sabemos, que em Farias Brito
A festança é muito bem animada.
Fico só aguardando a garotada,
Que de tanto beber, muito se mela.
Degustando àquela siriguela
Ela tira o mau gosto da aguardente,
E eu, aqui, escrevendo simplesmente
Pra mostrar uma desculpa amarela.

9 comentários:

  1. Caros amigos,

    A semana foi muito corrida e não deu para escrever algo pensado. Estou em meio a um plantão na cidade de Farias Brito, dia de vaquejada, entre tapas e beijos da clientela. Daí, o improviso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Ora Doutor:

    Não se preocupe com a Desculpa Amarela.

    O importante é dar o ar da sua graça na esperada cesta da sexta de textos.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais bonita Dr. Savio.

    Enquanto voce cuidava do paciente estavamos nós esperando anciosos pelo
    "Sextas de Textos" que finalmente veio bom como sempre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que foi só um Desculpa Amarela!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Desculpas amarelas quem vão dar são os bêbados da vaquejada tirando o sossego do medico no hospital

    ResponderExcluir
  6. O vaqueiro que foi machucado se quiser
    Tem a cura na sua sexta de texto,
    Só assim ele aprende a uzar cabrexto
    Se a velha da foice não vier.
    Da costela quebrada faz mulher
    E vai ser bate-esteira da donzela,
    Sem esquecer que o rabo é todo dela
    Que bate-esteira é apenas assistente.
    E EU, AQUI ESCREVENDO SIMPLESMENTE
    PRA MOSTRAR UMA DESCULPA AMARELA.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Sávio, sua desculpa amarela, tem um colorido todo especial. Que Deus ilumine seu trabalhos e todos os seus plantões vindoros. Abraço com carinho. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Sávio Pinheiro

    Pudera eu apenas no improviso construir um belíssimo trabalho como esse. Isso é o que chamo tirar proveito do trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Dr.Sávio:
    O Médico se queixa ao paciente:
    - O cheque que você me deu para pagar o tratamento voltou.
    -Minha artrite também.

    ResponderExcluir