Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

QUADRAS DA VIDA - Por Mundim do Vale.

Deixe a vida me levar
Que a vida sabe o que faz,
Se a saúde me faltar
Deus do céu me manda mais.

A morte tá me deixando
Deixe a morte me deixar,
A vida tá me levando
Deixe a vida me levar.

O que marca muita gente
É lembrar do que deixou,
Mas eu caminho pra frente
Que o passado já passou.

Em se tratando da vida
Eu sou bem acomodado,
Ela pode ser comprida
Mas não estou apressado.

Para mim não interessa
A idade que estou,
Quem tiver com muita pressa
Pode ir, que depois vou.

Essa jornada comprida
Não é só destino meu,
Por esta estrada da vida
Só não vai quem já morreu.

Vida é como passarela
Tem encanto e tem magia,
Todo mundo passa nela
Mas não tem segunda via.

A vida só tem sentido
Quando o vivente é capaz,
Perdoando um inimigo
Para viver só de paz.

Deus doou a vida a gente
Mas depois vem receber,
Foi dada como presente
Mas temos que devolver.

A vida só tem doçura
Se for vivida com amor,
É preciso a criatura
Amar o seu criador.

Mundim do Vale
Várzea Alegre-Ce

6 comentários:

  1. Mundim, viva! viva muitoooooooo! com amor,saude: pra fazer nossa vida melhor, com suas poesias, contos, e quadras; com tudo de maravilhoso que escreves pra todos nós que te amomos tanto. Obrigada amigo!!!!! Abraço fraterno. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  2. QUADRAS SÁBIAS; PEQUENAS LINHAS GRANDES ENSIANMENTOS VALEU POETA POR MAIS ESSA PRIMOROSA O

    já dava pra o mundim mais zé poivinha terem feito uma com essas palavras que aparecem pra gente digitar.
    A desse comentario mundim foi JUYWOR"

    ResponderExcluir
  3. Raimundinho,

    Nessa quadra eu me enquadro
    Pelo quadro que ela tem,
    Pois não saio do esquadro
    Pra não enquadrar ninguém.

    Se o homem ficar quadrado
    É que o quadro evoluiu,
    E ele fora do esquadro
    Vai à ponte que caiu.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Sávio.

    Se você aviar doril
    O cara tá é lascado,
    Vai pra ponte que caiu,
    Com o título de finado.

    Muito bem enquadrada a sua quadra,
    dentro do tema.
    Valeu. Poeta.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MUNDIM DO VALE
    GOSTEI DA "QUADRAS DA VIDA"
    TENTE FAZER PRÁ EU GRAVAR
    OUTRA MÚSICA "MARGARIDA".

    BOM DIA.

    ResponderExcluir