Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

URCA - EMFERMAGEM - 2011/1.

Dra Ana Cláudia Brito de Morais.


Está a Dra Ana Cláudia a me pedir para escrever uma pequena mensagem em nome dos pais para a Turma de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri - Urca - 2011/1. 

Na minha humildade e singeleza me coloco  no lugar de cada um dos amigos, pais ou mães para tentar mostrar  a importância desta data para todos estes e estas jovens doutores e doutoras.

Numa hora de tantas alegrias e felicidades o que um pai ou uma mãe gostaria de falar para o seu filho ou filha  querido (a)?

Coloco-me no lugar de cada pai e cada mãe, no momento em que festejamos a formatura de nossos filhos, manifestando o mais puro sentimento de gratidão e reconhecimento a dedicação e esmero empreendidos nesta jornada que hoje se finda.

Cada um de nós gostaria de declarar o nosso amor afirmando que  vocês são uns lirios que desabrocharam com o calor da luz do sol do amor. E para que a nossa felicidade seja completa, precisamos desses seus  risos, por que esses seus risos são os risos de nossa esperança.

Por fim, caros doutores e doutoras, vocês são uma criação toda especial de Deus, da qual os pais e as mães somos sócios.

Parabéns pela jornada vencida, sucesso  na vida a enfrentar.

Deus abençoe a todos e a todas.

António Alves de Morais

3 comentários:

  1. Parabens Dra Ana claudia.

    Agradecemos a Deus por voce ser essa filha, amiga, amavel, meiga e de brandura impar. Com apenas 21 aninhos voce termina uma fase importante de sua vida. Colar grau em Enfermagem pela Universidade Regional do Cariri é motivo de muito honra e orgulho para todos nós.

    Agora é pé na tabua e mãos a obra. Vamos ajudar a aliviar o sofrimento dos enfermos e tentar salvar vidas. Sempre foi esse nosso sonho.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não conhecer, mas acredito que Dra. Ana Brito de Morais deve ser filha do nobre primo Morais. Jovem competente que aos 21 anos conclui um curso de grande importância para a saúde do nosso povo. Essa seria a sua primeira etapa, como bem sabe, o aprofundamento do curso continua com especialização, pós-graduação, doutorado e outros que possam interagir na eficiência do seu trabalho no dia-a-dia. Meus sinceros parabéns e que Deus ilumine sua jornada de trabalho e que você possa contribuir muito para a saúde do nosso povo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Morais, pelo texto e pela filha, que Deus faça destes ou destas jovens, profissionais de verdade, meigos anjos aos enfermos.

    ResponderExcluir