Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de março de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca



Um dos piores males do mundo de hoje, principalmente nas cidades, é que o ser humano está se tornando apenas um numero, ninguém se conhece mais.

Pouca gente se incomoda com o outro. Vizinho não conhece vizinho.

A indiferença e desconfiança cada vez mais gritantes fazem com que as pessoas se bloqueiem ainda mais. A solidão aumenta, o consumo de bebidas e de drogas  se intensifica.

A televisão agrupa as pessoas, mas não as une,. Não há tempo disponível, para uma conversa mais profunda, na qual a pessoa se sinta gente. É conversa sobre futebol, sobre novelas, dinheiro, ... E as angustias e dilemas reais do ser humano são jogadas para o canto.

Empreste seu ombro para alguém chorar suas lágrimas hoje e, no amanha. Deus não deixará faltar algum coração amigo para você desabafar suas amarguras e repartir suas alegrias.

Um comentário:

  1. Com esta são 37 belas mensagens. Abstenho-me de comentar. Limito-me a desejar apenas um bom dia a todos. Mas hoje o tema é muito importante e, atrevo-me a falar algo muito importante a respeito da solidariedade humana.

    Quando um pobre chega com a mudança na futura morada sua futura visinha já sai de casa com uma bandeja de xicaras e um bule de café para oferecer e servi.

    No entanto um grande empresario viaja do lado de outro do Brasil ao Japão e não lhe dirige a palavra, não lhe oferece um bom dia.

    Na humildade está a razão da vida, no orgulho e na prepotência está a indiferença.

    Paz e bem.

    Um forte abraço a todos.

    Antonio.

    ResponderExcluir