Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O governo e a tese do doutor em bandaleiras sem castigo - Por Augusto Nunes.

Único doutor do mundo que não sabe escrever e jamais leu um livro, Lula é também o primeiro da história que só apresentou a tese de doutorado depois de já ter virado doutor. A Teoria do Casco Duro, concebida para provar a inexistência da figura do suspeito, foi apresentada em 20 de setembro, quando o ex-presidente recebeu na Universidade Federal da Bahia o quinto diploma do gênero.

Depois de examinar a onda de despejos no ministério de Dilma Rousseff, o cérebro baldio concluiu que Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais só perderam o emprego por ignorarem que não há suspeitos no Brasil Maravilha registrado em cartório. Existem apenas culpados e inocentes. Culpados são os outros. Os companheiros são inocentes até a condenação em última instância. Dependendo da patente, nem depois disso são culpados.

Segundo a tese do doutor em bandalheiras sem castigo, “um político tem que ter casco duro”, sobretudo quando enfiado até o pescoço em ladroagens de grosso calibre. “Se o político tremer cada vez que alguém disser uma coisa errada sobre ele e não enfrentar a briga para dizer que está certo, acaba saindo mesmo”.

Nessa linha de raciocínio, os quatro despejados voltaram à planície por insuficiência de cinismo. Deveriam ter persistido na pose de vítima, nas juras de inocência e nas acusações ao acusador. Se agissem assim, o resto do serviço seria feito por jornalistas estatizados, encarregados de desqualificar o autor das denúncias, e pelos chefes da seita - começando pelo presidente da República - escalados para a evocação do mantra: ninguém é culpado até o engavetamento do derradeiro recurso.

O comportamento de Orlando Silva tem reafirmado que o ainda ministro assimilou a tese do mestre. Dilma Rousseff também, atesta o falatório da faxineira de araque em visita à África do Sul. “Nós não só presumimos a inocência do ministro, como ele tem se manifestado com muita indignação sobre as acusações feitas”, disse a presidente em dilmês castiço.

7 comentários:

  1. Sempre me utilizei do velho ditado: Pra frente é que as malas batem.

    E as malas estão batendo pra muita gente.

    Já não roubam com a mesma tranquilidade de antes.

    ResponderExcluir
  2. A Predidenta não tem que presumir nada. O correto seria afastar o ministro até que ele possa fazer sua defesa com tranquilidade e o Governo ficaria isento da suspeita de acobertamento. Esta é simplesmente minha opinião. Depois se conseguisse provar sua inoência, aí sim retornariqa novamente ao cargo.Caso contrário, demissão e Justiça.

    ResponderExcluir
  3. Pior era antes que ninguem sabia de nada. Voce se vangloria com histórias dos coronéis do nordeste, como esta que voce postou e se encontra no blog. Também chega a afirmar que o ex-político Virgílio Távora foi o maior líder político do nordeste. Pobre morais....que posta matéria preconceituosa como esta, e no início do ano, foi uma das pessoas que escreveram sobre o preconceito, e se opondo a o mesmo, nesse mesmo blog.

    ResponderExcluir
  4. Washington.

    Não vou polemizar com você. Mas, não me consta que o Virgilio e outros de sua época tenham feito de "Cuecas Cofres". Não tem nada de preconceito não, tem muito é ladrão roubando.

    Responda-me com sinceridade: Quem era pobre, não herdou, não ganhou na loteria e está rico roubou ou não.

    Passa bem.

    ResponderExcluir
  5. Este país de políticos corruptos, elege eles escolhendo dentre nós. Pode eleger, quem eleger, do partido que for, com a formação que tiver, com a cultura que tiver, estarão sempre querendo tirar proveito da situação. Gastam dro, as vezes do bolso, as vezes de agiotas, dos cofres públicos, da fonte que for, para se elegerem, qdo eleitos vão atrás de cobrir o rombo. E quem não tem dro como o PT, como cobre os gastos de campanha? Fazendo o mesmo que fazem o PSDB, o PSB, o DEM, o PCB, etc., porque são formados por um povo, que por natureza é safado, venha de onde vier, tenha a formação que tiver, seja lá quem for, tudo é farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Robson.

    Concordo em genero, numero e grau com tudo que voce fala. Essa é a mais pura verdade.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. O comentário do meu amgigo, Dr. Robson mas paraece um desabafo de alguém indignado, cético, mas coeso em suas colocações e infelizmente só disse a verdade.
    Caampanha politica, quem paga? Ningúem doa nada. investe e depois recebe em dobro, saia de onde sair.

    ResponderExcluir