Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Do doutor que não lê a faxineira que gosta de lixo - Augusto Nunes.



Augusto Nunes

Além do brasileiro, o Brasil já inventou o analista de juiz de futebol, o jurado de escola de samba, o despachante, o senador biônico, o flanelinha, o comunista capitalista, o cabo eleitoral de ofício, o guerrilheiro que não sabe atirar e a família Sarney, fora o resto.

Deve achar pouco, sugerem as duas singularidades incorporadas em 2011 ao vastíssimo acervo de assombros. No começo do ano, o País do Carnaval pariu o único doutor do mundo que nunca leu um livro e não sabe escrever. Em seguida, decidiu que Dilma Rousseff seria a primeira faxineira da história que odeia vassoura e gosta de lixo.

Promovida a ministra de Minas e Energia em 2003, Dilma fez mais que conviver anos a fio, sem qualquer vestígio de desconforto, com o lixo amontoado por Lula no primeiro escalão federal. Como atestam três ítens no prontuário, a chefe da Casa Civil fez o que pôde para piorar o que já estava péssimo.

Com o dossiê forjado contra Fernando Henrique e Ruth Cardoso, Dilma aumentou o lixo.
Com a conversa em que tentou induzir Lina Vieira a indultar a Famiglia Sarney, escondeu o lixo.
E intensificou extraordinariamente a produção de lixo ao transformar em sucessora a melhor amiga Erenice Guerra.

4 comentários:

  1. "O ministro fica porque ele quer ficar, e porque a presidente da República quer que ele fique".

    Miro Teixeira - Dep. Federal - PDT.


    Não respeitam nem a memoria do Leonel de Moura Brizola.

    ResponderExcluir
  2. Augusto Nunes, blogueiro da Veja, como Reinaldo Azevedo, é pago para atacar petista.
    EDUARDO GUIMARÃES: Augusto Nunes, blogueiro da Veja, como Reinaldo Azevedo, é pago para atacar petista. Esses ex-jornalistas constituem “braço armado” da aliança entre Abril, Folha, o Estadão e a Globo. A quase totalidade do que escrevem é contra petistas
    02/07/2011 - 18:31:00

    ResponderExcluir
  3. É verdade.

    Das poucas coisas que o Lula e o PT não conseguiram foi comprar os jornalistas relacionados no comentario do Washngton.

    O dinheiro não deu. Ainda tem gente seria no Brasil. E Graças a eles todo dia se tem denuncias de má conduta dos ministros.

    Já cairam cinco e o Lupi não cai porque a Dilma gosta de lixo, como diz o Augusto Nunes no seu texto.

    ResponderExcluir
  4. O repórter da Veja, Gustavo Ribeirto @gnribeiro teria tentado, por duas vezes, invadir o quarto em que estava hospedado o ex-ministro da Casa Civil e membro da direção nacional do PT, José Dirceu. (Saiba mais aqui).

    Sou contra tudo o que representa José Dirceu, mas este episódio demonstra, mais uma vez, o padrão "Murdoch" de manipulação adotado pela revista, que não cansa de se superar como a pior revista de (des)informação do Brasil. Mais do que simplesmente abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, também abriu mão da legalidade adotando práticas criminosas.

    Ilustração: Esquerdopata
    Tirado do blog Aldeia Gaulesa

    ResponderExcluir