Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E aí Dilma, Vai poupar quem te ama?

Quantas entrevistas concedeu Carlos Lupi, ministro do Trabalho, desde que foi acusado de fazer negócios suspeitos com ONGS e outras entidades?

Seguramente mais de 20, entre entrevistas formais, organizadas, às improvisadas. Esteve no Congresso duas vezes depondo por livre e espontânea vontade. Em todas essas ocasiões jurou inocência.

Vai dar, ministro? - perguntou um repórter sobre a possibilidade de Lupi ficar no governo.

Não sei. Estou fazendo o que posso - respondeu ele.

Quantas entrevistas concedeu Lupi desde o último sábado quando a VEJA publicou que ele voara no Maranhão em jatinho providenciado por um empresário - e na companhia do empresário?

Nenhuma. Lupi soltou uma nota negando tudo. Desde ontem, quando o empresário o desmentiu e fotografias mostraram o ministro desembarcando do tal avião, nem nota saiu mais.

O que espera Dilma para se livrar de Lupi? Que passe o feriado? Faltam poucas horas para que passe.

Que a imprensa descubra novos fatos capazes de afundar Lupi ainda mais?

Que ele caia em si e peça demissão?

Que o Congresso volte a funcionar e a oposição pressione pela queda de Lupi?

Ou Dilma considera que Lupi está sendo injustiçado e que merece seguir ministro?

Ricardo Noblat.

3 comentários:

  1. E muita falta de autoridade de dona Dilma.
    Ridícula aquela declaração do ministro Lupi: "Dilma, eu te amo..."

    Tivesse ela mais pulso toda a quadrilha que recebeu da "herança maldita" já teria sido demitida...

    Foi por isso que -- apesar da chuva -- as capitais do sudeste e centro oeste foram palco de manifestações populares contra a corrupção que tomou conta da república brsileira.

    ResponderExcluir
  2. RELEIAM A MINHA CRÔNICA "MINHA BOCA É UM TÚMULO", VEICULADA NESSE BLOG NO MÊS PASSADO.
    O DIABO DESSAS MÁQUINAS DIGITAIS, FILMADORAS E CELULARES, SÃO UM INFERNO NA VIDA DAS PESSOAS. NINGUÉM PODE FAZER MAIS NADA ESCONDIDO. MAS O MINISTRO ESTÁ CERTO... TEM QUE CONTINUAR NEGANDO... MENTINDO... ESSA PRÁTICA É MUITO COMUM NOS TRIBUNAIS DO MUNDO INTEIRO... E SE DEU CERTO COM LULA, PODE DAR CERTO COM TODOS OS COMPANHEIROS...
    QUANTO ÀS IMAGENS ELE DEVE DIZER: PARECE... MAS NÃO SOU EU...
    QUANTO AO AVIÃO ELE DEVE DIZER: PINTARAM DEPOIS QUE EU DESCI DELE... EU NÃO VI, EU NEM ESTAVA NO BRASIL... EU ESTAVA NA COMITIVA DO PRESIDENTE...
    PODE SER QUE COLE...
    POR OUTRO LADO, SE DILMA FOR CORTAR O PESCOÇO DE TODOS QUE FIZERAM ESSAS PEQUENAS VIAGENS COM EMPRESÁRIOS, VAI TERMINAR ACÉFALA... SERÁ QUE EU FALEI DEMAIS?

    ResponderExcluir