Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GOL DE QUEM? - XICO BIZERRA

A cada rodada, máquina na mão, cálculos efetuados, projeções feitas. Tão importante quanto o resultado do seu time, os resultados alheios, daqueles que lhe seguem na tábua de classificação. Mas Ivan continua torcendo e achando que os destinos do País, do ponto de vista social, econômico e político, têm muito menor valor que o título ambicionado, que às vezes se mostra próximo, outras horas se esvai em decorrência da derrota não prevista. Ao final, faixa no peito depois de um ano de incertezas e dúvidas, alegria nos lábios e a contagem dos dias para o início da competição futura. Às vésperas de um ano eleitoral, o bi-campeonato é muito mais importante que o governante que está por vir. E os Ivans continuam enchendo os estádios e gritando Gol! Gol de quem?



4 comentários:

  1. Parabens Xico Bizerra.

    É exatamente assim. De campeonato em campeonato, de carnaval a carnaval, os Ivans vão levando a vida e deixando os politicos viveram em pais seus planos em defesa de seus proprios interesses.

    ResponderExcluir
  2. Júlio Bitu, torcedor apaixonado do Botafogo, estava assistindo um Botafogo X Flamengo, quando as dez minutos do primeiro tempo Zico fez um gol. joão-sem -Braço apareceu de surpresa, botou a cabeça na porta e perguntou: gol de quem, Júlio?
    Júlio olhou para trás e respondeu:
    -Gol de merda!

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE O COMPARATIVO DO FUTEBOL COM O DIA A DIA; E HOJE NOS DOSI CAMPOS O INTERESSE JÁ NÃO É MAIS A FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. CONFESSO QUE NÃO SOU MUITO CHEGADO A FUTEBOL. TALVEZ TRAUMA DE ADOLESCENTE. ENTRETANTO, ENCARANDO A REALIDADE QUE VIVEMOS, MERGULHADOS NESSE MAR DE CORRUPÇÃO, VEJO COM PREOCUPAÇÃO NÃO SOMENTE O VOLUME DE RECURSOS QUE IRÃO SER GASTOS (E, É CLARO, DESVIADOS, SUPERFATURADOS) NAS CONSTRUÇÕES E REFORMAS DOS ESTÁDIOS QUE IRÃO SEDIAR OS JOGOS DA COPA, MAS, SOBRETUDO, A DECEPÇÃO QUE VAI SER A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NESSA COPA.
    QUANDO OS BRASILEIRINHOS DE 1,60, 1,70 METRO DE ALTURA E 60 KG. DE PESO SE SENTIREM PRESSIONADOS POR AQUELES ALEMÃES, POLONESES, FRANCESES ETC., DE 2 METROS DE ALTURA E 120 KG.DE MÚSCULOS, EU JÁ ESTOU IMAGINANDO O DESESPERO DELES ENCARANDO A TORCIDA.

    ResponderExcluir