Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

JOGO DIFICIL.

De tempos em tempos sempre se destacaram  alguns  atletas  nos selecionados de Várzea-Alegre. Na década de 80 do século passado foi a vez de Pantica com desempenho fora de serie. Atleta por demais querido e que levou nosso excrete a memoraveis  vitorias. 

Várzea-Alegre foi pagar um jogo de volta na cidade de Juazeiro contra o Guarany  e o técnico local  escalou os reservas, você sabe,  reservas gostam de mostrar serviços, dão a alma  para aparecerem e conseguirem a  confiança do treinador. 

Assim é que  faltando 05 minutos para o jogo terminar o placar estava 12 X 0 para o Guarany, e, eu  como torcedor solitário,  de minha terra fui denunciada pela tristeza e vergonha do placar. 

Pra completar, do meu lado um cabrão de dois metros de altura, pesando uns 180 quilos, se levantou e gritou a todo pulmão: Empata o jogo Pantica.....

3 comentários:

  1. Neste dia quem mais pegou na bola foi o goleiro de Várzea-Alegre, Raimundo de Borginho, foi buscar o balão de couro 12 vezes no fundo da rede. Já o Pantica baixou um pouco a fama de goleador.

    ResponderExcluir
  2. é o pantica não conheci não, mas no meu tempo de criança eu conheci o fantico que ainda costuma jogar um bolão, na inauguração do gramado e do estadio novo no ano passado, os master de várzea alegre enfrentaram os master de cedro, da qual o tecnico foi o ex-goleiro zetti e os atacantes foram careca ex-são paulo e seleção brasileira e joão paulo ex- corinthians o fantico deu um drible desconcertante num jogador do cedro e quase fazia um gol antologico no juremal e a partida saiu de 2x2

    ResponderExcluir
  3. Prezado Israel.

    Eu acho que confundi o nome do atleta. O causo de deu e o atleta era o que voce apresenta: Fantico e não Pantico como eu informei.

    Obrigado.

    ResponderExcluir