De tempos em tempos sempre se destacaram alguns atletas nos selecionados de Várzea-Alegre. Na década de 80 do século passado foi a vez de Pantica com desempenho fora de serie. Atleta por demais querido e que levou nosso excrete a memoraveis vitorias.
Várzea-Alegre foi pagar um jogo de volta na cidade de Juazeiro contra o Guarany e o técnico local escalou os reservas, você sabe, reservas gostam de mostrar serviços, dão a alma para aparecerem e conseguirem a confiança do treinador.
Assim é que faltando 05 minutos para o jogo terminar o placar estava 12 X 0 para o Guarany, e, eu como torcedor solitário, de minha terra fui denunciada pela tristeza e vergonha do placar.
Pra completar, do meu lado um cabrão de dois metros de altura, pesando uns 180 quilos, se levantou e gritou a todo pulmão: Empata o jogo Pantica.....
Neste dia quem mais pegou na bola foi o goleiro de Várzea-Alegre, Raimundo de Borginho, foi buscar o balão de couro 12 vezes no fundo da rede. Já o Pantica baixou um pouco a fama de goleador.
ResponderExcluiré o pantica não conheci não, mas no meu tempo de criança eu conheci o fantico que ainda costuma jogar um bolão, na inauguração do gramado e do estadio novo no ano passado, os master de várzea alegre enfrentaram os master de cedro, da qual o tecnico foi o ex-goleiro zetti e os atacantes foram careca ex-são paulo e seleção brasileira e joão paulo ex- corinthians o fantico deu um drible desconcertante num jogador do cedro e quase fazia um gol antologico no juremal e a partida saiu de 2x2
ResponderExcluirPrezado Israel.
ResponderExcluirEu acho que confundi o nome do atleta. O causo de deu e o atleta era o que voce apresenta: Fantico e não Pantico como eu informei.
Obrigado.