Na década de 60 do século passado houve umas missões em Várzea-Alegre e o Padre Otavio marcou as confissões para um dia antes da chegada da comitiva Episcopal. A igreja encheu-se de gente e o padre se viu sem a menor condição de atender a todos e todas.
Foi à casa paroquial e mandou o sacristão Chico Feitosa botar uma batina, uma boina e ocupar o outro confessionário. Chico, a principio, deu o maior pinote, duvidou de sua capacidade para o desempenho de tão elevada função, mas Padre Otavio lhe falou que no caso de um pecado mais grave viesse consultá-lo.
A coisa seguia dentro da maior normalidade, quando um caboclo do Chico informou ter roubado quatro galinhas do vizinho. Chico Feitosa considerou um pecado cabeludo e foi consultar que penitencia cabia. Manda rezar 10 ave-marias! Disse Padre Otavio.
O caboclo ajoelhou-se no altar de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e os trabalhos continuaram. Então, um novo caboclo, desta feita, da do Coité, conta ao padre ter roubado duas galinhas.
Chico, o aprendiz de padre, fez a conta, calculou a penitencia e, determinou: Volte, roube mais duas, e reze 10 ave-marias.
Bom Morais, mas eu que conheci muito bem o Padre Otávio não conhecia essa sua façanha! "Até padre Otávio?""""".kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPrezado Assis.
ResponderExcluirEra gente demais. Tinha-se que encontra quem desse um adjetorio. Chico Feitoza chegou bem na hora. E deu conta do recado.