Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE ANO NOVO - BLOG DO SANHAROL.

Os anos pares, achava-os melhores que os impares. Acaba-se  2011. Acontece que nem me lembro de 2010. Foram-se embora algumas pessoas intimas neste ano impar. Como nos pares. 
Para o ano, irão outras, certamente e, na verdade, se conclui que qualquer ano, em qualquer mês, em qualquer dia a qualquer momento passa de um para outro andar, sem direito a escada de volta nem mesmo visão pela clarabóia.
Fica a festa em baixo. As conversas, as piadas, os planos, as brigas, as desavenças, as lutas, as traições, as mentiras, as covardias, as injustiças, os amores maravilhosos, as separações doloridas. Ficam as ideias, as filosofias, as religiões, os rios, as cascatas, as arvores, os pássaros cantando.
Entra-se pelo corredor, a procura da sala escura, sala fria, amedrontadora. Há uns que acham que ali é melhor que no primeiro andar. Para mim é um porão escuro, é um porão insalubre, indesejável, um nevoeiro opaco. Lá, dizem, não há dores, nem apreensões, nem medos, nem suores, nem trabalhos, nem tonturas, nem amarguras, nem escuridão, nem injustiças. Aí está a porta. Nem de longe queremos olha-la. Chama-nos-ão uma hora qualquer lá pra este comodo desconhecido.
O chamado é imperioso e sem opção. O ano findou e se dar um grande alvoroço. Dão-se grandes abraços, os beijos candentes, os presentes, os telefones, os cartões,  os emails, inflacionam-se as superstições. Vêem-se até lagrimas, as vezes, por impulso enófilos e reações etílicas. Desejam-se saúde e dinheiro.
Chama-se a atenção o exagero de repetição da palavra "PAZ". Como se usa este vocábulo, vãmente, levianamente. Cansa a quem sente  a inocuidade  destes rogos. Os estandartes nas passeatas estampam - PAZ.

A. Morais.

Padre Reginaldo Manzotti canta com um coro de  50 mil fiéis em Fortaleza - O Homem.


3 comentários:

  1. "Mais um ano chega ao fim. com ele alegrias e tristezas somaram-se aos acontecimentos que nos fizeram mais fortes e maduros.

    Quanta coisa, quanta reflexão, quantas leituras, quantas horas de trabalho e determinação. Vencemos. Estamos mais fortes que ontem e prontos para o que virá. Que este ano vindouro seja um tempo para mais frutos, mais coisas boas e agradaveisaos nossos olhos e aos olhos de Deus. Muito obrigado pela companhia neste ano. Que estas orações tenham te ajudado a ser mais forte, mais capaz, mais verdadeiro e mais feliz. Tenha um santo e feliz ano novo, repleto de benção de Deus sobre voce e sua familia. FELIZ E SANTO ANO NOVO".

    Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Prezados amigos do Blog do Sanharol.

    Até Segunda-feira. Estou indo a terrinha, Varzea-Alegre.

    Vou requerer minha inscrição no "Bloco Varzealegria", comer um pedaço de pão de arroz com nata e café, curtir uma boa azia e, retornar no dia 02 do Proximo ano.

    Feliz Ano Novo para todos e para todas.

    Antoinio Morais.

    ResponderExcluir
  3. ALém de tudo que já denominei o blog do sanharol é também um verdadeiro mestre foi a pimeira vez que vi essa palavra CLARABÓIA.

    ResponderExcluir