Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MORADORES DE BRASILIA, UNI-VOS - POR FABIO VENTURIM



 "Por que tudo o que acontece é de Brasília? Você liga na Band é o Datena dizendo “ô de Brasília”, se falam de corrupção “vem de Brasília”, se meteram a mão na grana “foi de Brasília”. Tudo o que de ruim acontece vem de Brasília.
Chega! Brasília não é a privada do Bras...il. Somos uma população de 2.606.885 habitantes (segundo o IBGE em 2009).
Dos 81 senadores que aqui aportaram, somente 3 são de Bra...sí...lia. Dos 513 deputados federais, 8 são nossos. Nossos, não, pois, mesmo os que representam Brasília dificilmente são originários daqui. Portanto, se aqui tem lixo, veio daí, do “seu” estado. O lixo é seu. Você votou nele.
Se já não bastasse termos um dos maiores custos de vida do Brasil devido aos altos salários dos representantes do “seu” estado, ainda temos que agüentar isso. Somos 2.606.885 trabalhadores e estudantes, pais e mães de família. Acordamos cedo, ralamos o dia inteiro e temos que esbarrar todo dia no representante do “seu” estado. Chega! Exigimos respeito. Aqui não tem só político. Se você pensa assim, vou começar a achar que no Rio de Janeiro só tem traficante, que na Bahia só tem cantor de axé, que no Amazonas só tem índio, que no Rio Grande do Sul todo mundo é boiola, que na Paraíba o macho é só a mulher, e que no Goiás só tem caipira.
Lembre-se: se o cara é corrupto, ele é espelho do SEU voto, portanto, espelho SEU. Então, pense melhor antes de obrar dentro da urna. Brasília agradece."

5 comentários:

  1. O Fabio tem razão. O lixo vem de fora.

    As vezes, me pergunto porque o lider do governo não é um senador bem votado. No caso PSDB um Serra, e o PT Suplicy ambos com milhões de votos.

    Porque nos dois casos tem que encontrar um senador de meia tigela de Roraima para se prestar ao serviço. É bem mais facil lidar com 80 mil votos dos alienados de Roraima. E assim sendo, quem é de lá não corre risco em defender os interesses do Governo de forma descarada.

    O atual líder do governo é o mesmo que era líder no Governo PSDB.

    Durma-se com uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas deviam ler este texto com atenção. Muito bem fundamentado e razoado na realidade. Esse lixo todo é obra nossa: minha e sua.

    ResponderExcluir
  3. DE FATO QUE O MESMO FALOU DAR-SE PRA NOTAR QUE TEM UMA BASE; MAS NO QUE SE BASEOU-SE PARA ESSA DO GAÚCHO??

    ResponderExcluir
  4. Talvez no mesmo estúpido senso comum de que toda desgraça do Brasil se assenta pela existência do DF.

    ResponderExcluir
  5. Apoiado Fábio! Mas eu q não sou braziliense, moro em Pelotas no RS - sinto um grande orgulho de Brasília, mas não pelos políticos, e sim pela idéia de Cidade planejada. Acho que isso ocorre em poucos lugares do mundo. O planalto central é belo e tds os moradores de Brasília que ajudaram e ajudam diariamente a construir essa Cidade abençoada, em parte pela natureza, em parte pelo espírito de criar algo diferente do resto(descentralizar o país) devem se sentir orgulhosos e simplesmente esquecer os maus exemplos. O que é ruim prá ser esquecido e o que bom deve ser lembrado tds os mesmo que nossa sociedade ainda insista em se basear no contrário! Paulo Morales (paulomm.adv@bol.com.br)

    ResponderExcluir