Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Terça - Blog em Prosa - Por Geovane Costa.

Em 1992, Varzea-Alegre viveu um momento politico historico. Os dois maiores lideres dos ultimos 50 anos  se disposeram a  conconrrer  numa eleição. Dr. Jose Iran Costa e Dr. Pedro Satiro.

Tres filhos de Manuel Leandro do Sanharol tinhamos lá  as suas  peculiaridades proprias. Ana Leandro partidaria  do Dr. Iran, Clarinha Ferrira partidaria de Dr. Pedro e Antonio Leandro tinha 06 votos em  sua casa. Consencioso Antonio Leandro decidiu  pela logica. Para não desagradar  a nenhuma das irmãs determinou que tres votassem  com um e tres com o outro. Solução sabia.

Passada a eleição e apuração Dr. Pedro se elegeu com uma boa margem de votos e Antonio Leandro estando na cidade foi a casa de Clarinha visita-la. Quando botou  o pé da porta ouviu: muito bonito Antonio, voce um velho de cabeça brança mentindo. Voce pensa que eu não sei que voce mandou  todo o pessoal seu votar com o Dr. Iran? Antonio ficou  morto, não acreditava no que via. Desolado com aquela proposta da irmã resolveu  ir  pra casa. De passagem  pela casa de Ana Leandro ouviu dela:  Antonio, como é que tu não tem vergonha de fazer uma coisa dessas? Tu pensa que eu não estou sabendo  que tu mandaste todo seu pessoal votar com Dr. Pedro? Antonio Leandro  pensou e saiu resmungando: arre  diacho,  esses votos devem ter saido do inferno pra dentro um pouco.


6 comentários:

  1. Essa eleição de historia. Quando apertaram Laura da Formiga para saberem em que havia votado, ela respondeu: Eu votei foi nos dois.

    ResponderExcluir
  2. Parabens geovane.

    Tem gente do Pakistan te prestigiando. Tà vendo?

    ResponderExcluir
  3. O blogdosanharol já foi longe demais, kkkkkk! Por esta eu não esperava, eu não sei nem prá que lado fica o paquistão.

    ResponderExcluir
  4. Neste mesmo ano, no quente da campanha, estava o bar d eBuzuga lotado e uma discursão fervorosa sobre aa política começou. mas o assunto era só ! Os Costas!. Adversarios de Dr. Iran crtiticando e falando mal da família Costa. Só Raimundo de Zé Inácio e meu pai do lado de Dr. Iran. Até que fazia uma meia hora que a conversa rendia e o meu pai calado.Ai Raimundo disse: Antônio leandro, reaja! Fale alguma coisa, rapaz! Vai deixar eles ai esculhambarem com a tua família e você não diz nada?
    Ai o meu pai disse:
    Rapaz,o que eu tenho a dizer é que estes Costas t~em dois defeitos grande; È que eles têm as coisas e não são bestas. ( com esta a dixcursão acabou)

    ResponderExcluir
  5. Amei esse blog, simplesmente
    G E N I A L !

    E esse Mundim do Vale, gente, quem é essa figura?

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  6. Coitado do nobre cidadão Antonio Leandro. Neste dia com certeza perdeu o almoço e ainda foi para casa constrangida com as indagações feitas pelas irmãs.

    ResponderExcluir